No "Grande Expediente" calou a maioria...


 Na sessão de hoje, terça 28.09, parando meu raciocínio para parabenizar a homenagem recebida pela Vereadora Marta da Dengue no congresso da UVB, faz-se necessário pontuar que dois pronunciamentos eloquentes no "pequeno expediente" me encheram de orgulho. O posicionamento dos Vereadores Mateus Correia e Josivaldo Alves (ambos do Cidadania) em relação ao protesto dos feirantes no dia de ontem, demonstram que podemos sim continuar tendo esperança em nosso legislativo.

Contudo, foi no "grande expediente" que a fala de centenas ou porque não sugerir "milhares" de Lagartenses se fez ouvir.

Em seu pronunciamento na tribuna, o Vereador Josivaldo Alves fez questão de lembrar aos presentes que aquele local é o "Parlamento" municipal.

Abrindo um parêntese no artigo, faço questão de lembrar o significado etimológico do termo:

" A palavra parlamento vem do francês wikt:parler que significa "falar" ou "discursar" 

Continuando, o edil fez questão de lembrar que estava num local de discussão, e que não era certo estarem lá, ocupando um cargo dado pelo povo, para ficarem "calados".

Isso é um fato. A tribuna precisa ser usada!

Ainda fez questão de frisar, que como ele não podia estar em todos os lugares de nosso município, faz questão de ouvir cada vereador (quando estes se dignam a falar) e continuou, que os representantes do povo tragam pra casa Legislativa os problemas de suas localidades, para que possam ser discutidos e alí mesmo serem apontadas soluções.

Claro que é pedir demais, contudo, buscando o meu otimismo lá onde o vento faz a curva, preciso afirmar que nessa fala do Vereador, contempla um número infinito de munícipes que dizem a mesma coisa, que cobraram nas redes sociais a mesma coisa e não chegam a ser ouvidos.

Hoje, depois desse pronunciamento contundente, cobrando a participação efetiva (na tribuna) dos seus pares como um todo, o supracitado vereador conseguiu algo inédito... Calar, sufocar em meio à um constrangimento silencioso, toda e qualquer audiência contrária.

Foi algo surreal, que acredito deva constar ao pé da letra, nos anais da casa.

Oferecimento:












Comentários

Postagens mais visitadas