A BOLA DA VEZ!

Se nosso país é conhecido como a "pátria de chuteiras" deve-se sobretudo à paixão exacerbada pelo futebol, desde as "peladas" nos campinhos improvisados até os "espetáculos " midiáticos nas "arenas" instaladas nas principais capitais do país.
Em Lagarto isso não poderia ser diferente, principalmente depois do último campeonato sergipano onde o time "papa jaca" se destacara com propriedade, fazendo ressurgir entre os Lagartenses o orgulho pelo escudo alviverde; some -se a isso nomes oriundos de nosso município se destacando nacional e internacionalmente, fruto de um trabalho que se inicia no universo das "escolinhas de futebol.
E se tratando de escolinhas, precisamos reconhecer a sagacidade e o esforço hercúleo de um personagem que devotou toda sua vida à valorização dessa arte.
Flavinho de  "Menininha" como é conhecido, apesar do seu jeito discreto, quase carrancudo, carrega consigo um olhar clínico, de precisão cirúrgica, quando o assunto é descobrir novos talentos;  isso se comprova pelo grande número de atletas descobertos por esse "olheiro" e que já passaram por clubes de renome Brasil afora.
Se "Flavinho" consegue passar despercebido no cotidiano de nossa cidade, o mesmo não acontece quando visita os inúmeros campinhos espalhados pelos povoados de Lagarto, onde sua fama é devidamente reconhecida.
Enquanto esteve à frente de escolinhas em nossa cidade, fez um trabalho digno de nota, não apenas revelando talentos, mas contribuindo para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes através da educação para o esporte.
Oxalá possa o município formular políticas públicas que venham a valorizar o trabalho executado por esses profissionais, afim de que mais e mais jovens estejam inseridos neste contexto, e quem sabe num futuro próximo nossa cidade seja conhecida como "celeiro" de craques oriundos dessas escolinhas de base.
Que seja essa de verdade a "Bola da Vez".

Comentários

Postagens mais visitadas