É ERRADO PENSAR!


Foi-se o tempo em que a manifestação do pensamento era sinônimo de "liberdade de raciocínio", na realidade atual, onde a onisciência se resume aos resultados das ferramentas de pesquisa, a onipresença pode ser medida pela quantidade de "selfies" e  a onipotência pode ser traduzida pelos recursos de um "aparelho" que cabe na palma da mão, torna-se obsoleto a necessidade de pensar, de refletir, de defender ideias e pontos de vistas; já está tudo pronto! Já está tudo ali.
Ter suas próprias ideias e pensamentos é uma atitude subversiva, que destoa da realidade que se apresenta para nós; isso me fez puxar pela memória e recordar (ainda não é errado, acho eu) que Chaplin em "tempos modernos", já apontava para algo semelhante, e  que à época era inconcebível qualificar o que o filme apontava de outra forma que não como ficção.
Hoje, os fatos de "fato" são aqueles que podem ser contestados com apenas um click, o que nossos olhos conseguem enxergar não possui relevância alguma diante daquilo que pode ser acessado e depois desqualificado como "fake".
O "contraditório" deu lugar ao "contestatório" (Já que a licença poética ainda me permite ) e este de forma absurdamente superficial, consegue redirecionar o óbvio e pontuar dúvidas inclusive diante do "notório".
Portanto não me causa espanto em "ouvir dizer" que a terra é plana, que Auschwitz jamais existiu, que as "ciências" não possuem qualquer finalidade, que o aquecimento global é uma lenda, e que a "Democracia" foi gentilmente convidada a deixar nosso país.
Esses são verdadeiramente "tempos modernos"!

Comentários

Postagens mais visitadas