ENTREVISTA GENISSON FONTES




1-[CL: Sr. Genisson, o povoado Jenipapo sempre fora destaque no cenário político de Lagarto, coisa que declinou consideravelmente após o último pleito; fato é que atualmente circulam nas rodas de conversa de nossa cidade, o grande número de pretensos candidatos oriundos do povoado onde vossa senhoria reside, diante disso, podemos acreditar que nas próximas eleições o povoado Jenipapo conseguirá eleger mais de um representante para o legislativo municipal?

RESPOSTA: Minha expectativa é que nosso povoado consiga eleger mais de um representante, pois teremos muito mais oportunidade de trabalhar pela nossa comunidade e o município como um todo. Com mais representantes lutando pela comunidade o povo só tem a ganhar.

2-  vossa senhoria foi fruto do grupamento capitaneado pelo ex-vereador Wilson Fraga, que estabeleceu durante anos, uma forma própria de se fazer política na região; hoje vossa senhoria está recém filiado ao PSC, isso no entender do eleitor mais simples é uma certeza de que a sua forma de fazer política será mais transparente e menos "abusiva"?

RESPOSTA: tenho uma forma própria de agir e pensar eu sou uma pessoa com compromisso e ética e pretendo desenvolver uma política com transparência que fortaleça a relação entre os integrantes.

3- CL: Sr. Genisson, recentemente um pretenso candidato em entrevista à Jenipapo FM, deixou claro que o povoado supracitado não deveria ter "porteiras" no tocante à receber profissionais de fora para prestar serviços na região, mas deveria "fechar as porteiras" no tocante à candidatos de fora do povoado vir pleitear votos na localidade. No entender do cidadão comum pode parecer "dois pesos, duas medidas", mas como vossa senhoria pretende concorrer futuramente a uma vaga na Câmara Municipal, pergunto: os candidatos do povoado Jenipapo se restringirão apenas à comunidade? Lagarto e demais povoados precisarão também fechar as porteiras para os candidatos "Jenipapenses"?

RESPOSTA: Em relação a profissionais de fora, vir prestar serviço na comunidade, não  vejo problema, desde quando, não tenha profissionais gabaritados na localidade, que possa exercer o cargo. Sendo que esteja com experiência comprovada, seja através de certificado, e se for o caso, tempo que exerce a função.
Quanto a candidatos de fora, vir pleitear votos na região, não sou contra, pois não  serei candidato apenas do povoado Jenipapo, e sim, do município de Lagarto. Assim como acredito que, os pretensos candidatos de outros povoados, ou até  mesmo da Sede do município, não  devam ter essa postura.

4-CL: Sr. Genisson, as personas que atualmente se consideram "lideranças" na região, movimentam-se a olhos vistos em busca de um grupo político para representar no próximo pleito, ora em um, ora em outro;  aos olhos da população comum, isso em tese só beneficia o(os) referido(os)  pré candidato(os); diante disso, como vossa senhoria irá convencer ao eleitorado que está agindo de forma diferenciada?

RESPOSTA: Pretendo abordar elementos chave que possa melhorar o desenvolvimento da nossa cidade e do povo lagartense, pois só assim buscando melhorias e cativando o público já é um grande diferencial entre o político e seus oponentes, sempre buscando oportunidade de ouro para ajudar e estar com a comunidade. Portanto, uma das mais importantes estratégias políticas para conseguir votos é ouvir o que a população tem a dizer.

5- CL: Sr. Genisson, como trabalhador rural e morador de uma localidade rural, o que vossa senhoria pretende se eleito for, fazer para minimizar as dificuldades que essa classe de trabalhadores enfrentam em seu cotidiano?

RESPOSTA: O trabalhador é uma peça fundamental para a comunidade mais ainda pouca assistida, por conta de pouco investimento nessa área, muitos de nossa comunidade tem se deslocado para procurar trabalho fora. O que pretendo fazer é: ouvir os anseios dos trabalhadores rurais, e junto com eles, buscar soluções e melhorias para as demandas.
Claro que na medida do possível.

Comentários

  1. Parabéns amigo, estamos nessa batalha juntos..

    ResponderExcluir
  2. Espero ve-lo lutando por melhorias na qualidade de vida da população como um todo.
    Exemplo:
    1..Uma creche de verdade em nosso povoado
    2..Transporte digno para esta população tão afligidos por aqueles que detém o direito de explorar o transporte coletivo entre Jenipapo e Lagarto.
    É vergonhoso o atual sistema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas