ENTREVISTA MARCOS MENEZES
Sr. MARCOS, muito se comenta nas rodas de conversa em Lagarto, que há uma possibilidade real de uma grande renovação na Câmara Municipal, inclusive o descontentamento com a postura das vereanças que foram eleitas em 2016 seria um fator predominante; vossa senhoria vem de uma família tradicional na política, e pleiteando uma vaga que outrora fora ocupada por sua Genitora e seu Irmão respectivamente; diante do quadro atual, o que podemos esperar de "novo" em uma campanha futura caso assim se confirme e mais, podemos esperar um mandato mais atuante que seus predecessores?
R: Acredito que os vereadores devem buscar entender o real papel da candidatura para exercer esse cargo de tamanha responsabilidade e relevância para o municípios de Lagarto, função que tem como atribuição fiscalizar a atuação do executivo, propor, discutir e aprovar as leis a serem aplicadas no município. Nos mandatos da minha genitora e do meu irmão na câmara municipal, estes exerceram o seu papel com responsabilidade e em defesa dos interesses da população Lagartense, sempre buscando escutar a comunidade, linha que exercerei, mas com o olhar ampliado para políticas públicas de geração de emprego, saúde, Segurança Pública e atenção integral às crianças, uma vez tendo a oportunidade de representar a população Lagartense.
Sr. MARCOS, diferente de eleições anteriores, o povoado Brasília nas últimas eleições só conseguiu sufrajar um único representante, o Povoado Jenipapo acompanhou o ritmo; na opinião de vossa senhoria não seria um alerta do eleitorado para a forma como se faz política na zona rural de nosso município? E mais, como V. Sa. pretende quebrar a desconfiança do eleitor e conquistar sua preferência?
R: O resultado da última eleição a região do Povoado Brasília com voto para candidato de fora quem mais se prejudicou foi a população, uma vez que esses só apareceram no tempo de eleição e depois sumiram, temos como prova o aumento do desemprego, ruas sem saneamento básico e alto índice de violência na região, sem ações precisas das autoridades, quando isso os cidadão estão sofrendo. Durante os mandatos de minha mãe, Marlene Menezes ampliou acesso ao trabalho através de incentivo a pequenas e grandes empresas na região, acesso a água pela Deso e saneamento básico em algumas ruas, reforma do posto de saúde e abertura do posto policial. A próxima eleição é a oportunidade da comunidade fortalecer a força política da terra, mudando o quadro da eleição anterior. Estou dispostos a lutar para que amplie o acesso ao mundo do trabalho e tranquilidade da população em suas casas, realizando uma gestão com parceira com a comunidade.
Sr. MARCOS, as mudanças decorrentes da nova lei eleitoral fez com que os partidos políticos acordassem e fossem à cata de novos filiados; é possível verificar isso com o grande número de nomes "novos" à disposição de um futuro pleito. Como pretenso candidato, quais seriam as bandeiras defendidas numa possível campanha?
R: Estamos em tempos de crise nacionalmente e em Lagarto não é diferente, diante desse quadro acreditamos que hora de fortalecer o acesso da população ao mundo do trabalho, seja por meio de empresas ou empreendedor, viabilizar o acesso da população aos serviços de saúde pública, fortalecer a educação fundamental, viabilizar acesso e espaços para as pessoas com deficiência, minorias, mobilidade, e garantia de direito através da política de Assistência Social, uma vez que nossa população está sofrendo por falta de investimento social para quem necessita. Outro ponto primordial é olhar para as futuras gerações, precisamos fortalecer políticas públicas integradas para crianças e viabilizar condições para suas famílias, temos que cuidar da base para temos uma estrutura sólida e a base do ser humanos é a infância, pauta mundial que Lagarto não pode esta de fora.
Sr. MARCOS, povoados como Juerana, Açu Velho, Açuzinho, Luiz Freire, Caraibas, Piçarreira, todos na sua região, sofrem com o descaso do poder público nas áreas de segurança, saúde, além das deficiências na iluminação pública e no transporte. Caso vossa candidatura se confirme e uma vez eleito sendo, quais seriam as suas ações no tocante à essas demandas?
R: Essas regiões sofreram reflexos da diminuição dos vereadores do povoaodo Brasília, uma vez que estes eram quem olhavam. Próxima eleição acredito que a população irá ficar atenta para quem representa, principalmente por ser a primeira que tirá urna na escolas dessas comunidades, dando maior visibilidade a região. Pretendo valorizar as riquezas e viabilizar acesso às políticas públicas.
Sr. MARCOS, afim de que nossos leitores possam conhecer mais de vossa senhoria, suas considerações finais.
R: Eu posso me resumir dizendo que Marcos Menezes é filho de uma mãe guerreira, um pai trabalhador, nascido e criado no povoado Brasília e conhecedor de todas as dificuldades por que passa o nosso povo que vive nos povoados de Lagarto. Se a minha pré candidatura se confirmar e o povo confiar na educação que tive e na minha vida como cidadão, sei que poderei representar nossa região
OFERECIMENTO:
Comentários
Postar um comentário