"A NEGRITUDE brilha em qualquer lugar, onde ela estiver."
Poucas vezes me permiti emocionar numa entrevista nos inúmeros programas do gênero em Lagarto; ontem, quebrei as pernas...
Vivi pra ver depois de duas décadas, ser homenageada uma das mais importantes mulheres de nossa cidade; uma pessoa cujos adjetivos recebidos em sua maioria remetem à humanidade ou melhor, à HUMANIZAÇÃO no trato com a população, não apenas e tão somente na área de saúde, mas sobretudo na área da ação social ( aqui não me refiro ao câncer do assistencialismo).
Assistindo o programa da Lagartto FM " a minha história" apresentado pelo radialista "do amor" Edy Santana, fiquei estupefata ao perceber que, contrariando a norma, a entrevista em sí foi prejudicada pelo grande (e põe grande nisso) número de participações seja via mensagens de texto, áudios e ligações em tempo real...
Se formos analisar a entrevista com um cronômetro ao lado, mais tempo passou o apresentador debulhando as inúmeras mensagens reconhecendo as indubitáveis qualidades dessa mulher preta, protagonista e absurdamente HUMANA.
O lado GENEROSO que o povão conhece e que Lagarto sempre fez questão de sepultar, veio à tona com a manifestação espontânea de pessoas que em algum momento de suas vidas, foi servida por essa mulher que ainda insiste em pensar mais no outro do que nela e nos seus.
Uma entrevista que precisa ser compartilhada e assistida pela população como um todo, quem sabe pra demonstrar na prática o significado da palavra "abnegação" ( Abnegação é a ação de renunciar aos próprios interesses, desejos ou conveniência, em prol de uma causa, pessoa ou ideal. É o oposto do egoísmo e pode ser caracterizada como um ato de humildade e altruísmo).
Como Jornalista e cidadã lagartense preciso frisar que ontem à noite, Helia Roque foi catapultada ao local onde na minha opinião, sempre esteve... o de liderança política que abraça a verdadeira AÇÃO SOCIAL, que na prática só tem um único sinônimo na língua portuguesa: "EMPATIA" que é a singular qualidade de se colocar no lugar do outro.
Parabéns!
A melhor e mais contundente entrevista para abrilhantar o mês da CONSCIÊNCIA NEGRA.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário