Ingratidão tira a feição! O Esculacho do PT no Agrupamento de Valmir... Triste!
Em entrevista concedida hoje à noite numa rádio web de Lagarto, o Pretenso candidato do partido dos trabalhadores fez declarações sobre a conjuntura política da agremiação em terras papajaca e dentre todas as falas uma foi categórica e contradiz uma aliança de dezesseis anos com o agrupamento do ex-prefeito Valmir Monteiro.
No segundo bloco do programa onde a pauta era política local o ilustre pré-candidato fez questão de dizer que: "a aliança que O PT VINHA TENDO com Valmir quando ele foi vitorioso... Valmir ele ganha a partir do momento que Marcelo Déda segura na mão dele e traz ele com a onda vermelha de Marcelo Déda" desqualificando uma liderança popular que à olhos vistos sempre foi sinônimo de simplicidade e amor à cidade de Lagarto.
Não obstante continuou, "por tática de Déda que não conseguia enxergar nos filiados do PT naquele momento alguém que conseguisse ganhar de Ribeiros e Reis... Déda levou o PT num arco de aliança com Valmir Monteiro... Já na eleição passada há quatro anos atrás o PT já vinha divergindo dessa aliança "
Claro que como Jornalista e pessoa política precisei me conter e apenas ouvir o pensamento do partido em Lagarto (já que o Pretenso Candidato fala em nome da agremiação municipal) que vamos e convenhamos, mostrou sua verdadeira face...
Mas continuando com as pérolas proferidas (e acessíveis pelo YouTube): " o que o grupo dos moteiros vinha a oferecer ao povo de Lagarto não estava condizendo com as espectativas do PT em Lagarto... qual é o problema dessa eleição agora, vamos ser sinceros... no dia 06 de outubro Valmir Monteiro ainda vai estar com os direitos políticos cassados, ele não pode ser candidato"
Claro que nesse ponto, precisei analisar nas entrelinhas a fala do excelso entrevistado que falava pelo partido em nível municipal, dando um recado que acredito, a Estadual do partido não teria coragem, mas continua: "esse processo ao qual ele... é uma ação tramitada em julgado..."
E nesse momento ele fala da filiação do ex-vereador por dois mandatos pelo PT (Carlos da Brasília) : " isso é quase um golpe; ele é do agrupamento de Valmir e se filou ao PT, se está filiado ao PT não quer dizer que vc é petista.
Não obstante, foi necessário que o Pretenso Candidato citasse também a situação do Deputado Eleito (pela federação do PT, PV e P C do B) Ibrain Monteiro que segundo ele, foi eleito pelos votos de legenda do Partido dos Trabalhadores: "isso é o PT, isso não tem divergência ( em relação à posição do Dep. Ibrain estar na base aliada do Governo)... O PT teve mais de 22.000 votos de legenda, Ibrain se elegeu com pouco mais de 14.000 votos ou seja, mais de 22.000 eleitores do Estado disseram, independente de quem seja o candidato eu quero o PT e aí elege Ibrain Monteiro"
Quanto ao Senador Rogério Carvalho foi taxativo: "Valmir sempre foi fiel a Rogério Carvalho nem sempre ao PT... mas pela conjuntura política nos denuncia que Valmir não será o candidato, provavelmente o filho Valmir Rafael..."
Em suma essa entrevista de hoje além de esclarecedora em relação à postura do PT em Lagarto, demonstra claramente o que minha avó sempre dizia "Ingratidão tira a feição" ou seja, depois de anos dando visibilidade ao moribundo PT de Lagarto que nunca demonstrou força política para construir novas militâncias e renovar os quadros obsoletos e muitos distantes do que prega o partido, agora que o seu ex-parceiro e líder precisa de reciprocidade, dá em troca um esculacho que ficou vergonhoso para toda a agremiação.
Triste ver o ocaso dessa sigla na segunda maior cidade do interior do Estado, que longe de se reestruturar, deixará para a posteridade a pecha que com certeza representa sua atuação sócio-política no município. TRISTE...
oferecimento:
Comentários
Postar um comentário