ENTREVISTA VALMIR MONTEIRO PARTE II


(COTIDIANO LAGARTENSE) Prefeito Valmir, diante de tantas intempéries, como o senhor se sente atualmente?

(VALMIR MONTEIRO) Eu posso resumir o meu sentimento através da letra dessa música :

(Coloca um vídeo com áudio  que transcrevo abaixo)

Grava ai...
A humildade é a essência da vida!

Na escola da vida aprendi
como eu chorei e sofri
No sonho eu persisti
não desitir de lutar
Vi muita gente subir,
mas vi o mesmo cair
Por humilhar e ferir
quem quer só te ajudar
Pra alcançar o sucesso
eu tive fé fui a luta
Mas não mudei minha conduta
e nem meu jeito de ser
Te dou lhe um papo na boa
quer conhecer uma pessoa
Oi dá a ela dinheiro
ou lhe da fama e poder
Ela esquece das origens
num lembra nem de onde veio
Só quer glamour e área vip
se tem flash tá no meio
Mas só que ela esquece
que tudo que sobe desce
Ela finge entender
que o que nasce vai morrer
Eu to na pista um tempão
não caí de para-queda
Quanto maior é altura,
mais dolorosa é a queda

A vida é tipo roda gigante
então pra que esculacho?
Se hoje está em cima
amanhã tá embaixo
Eu tenho fé que na terra
minha missão vai ser cumprida
Porque a humildade é a essência da vida
Porque a humildade é a essência da vida

(C.L.) Prefeito, isto quer dizer em tese que o senhor se sente traído? Seria esse o seu sentimento?

(V.M.) Quando a gente faz pelas pessoas tudo que a gente pode e as pessoas não reconhece, qual é o sentimento que você acha que a gente tem que ter?
Desde minha primeira campanha pra prefeito em 1996 que venho trazendo nas costas pessoas que não reconhecem o nosso esforço. 
Foi assim em 2006
Foi assim em 2010
Foi assim em 2014
Foi assim em 2016 e em 2018
E o povo sempre esteve do meu lado, por isso mesmo eu consegui por quatro vezes ser deputado e representar Lagarto na assembléia legislativa, e duas vezes eleito prefeito com uma votação expressiva, e na primeira oportunidade que tiveram não pensaram duas vezes em me derrubar.

 (C.L.) Prefeito Valmir, diante da atual conjuntura no nosso município, o senhor se sente fora da política?

 (V.M.) Eu ainda estou vivo, 
Eu não estou morto 
O povo de minha terra me abraça e me acolhe porque sabe que minha vida sempre foi devotada pra o  povo,
Por isso ...Quem achou que eu estou fora da política está errado; eu estou mais dentro do que nunca, eu agora é que estou dentro, porque eu nunca fui tão maltratado, eu nunca fui tão massacrado  como eu estou sendo agora...
E quem me dá minha alegria é a população que esta vendo o quanto estou sofrendo com essa traição, porque o povo também está se sentindo traído

 (C.L.) Prefeito Valmir, o senhor ainda se sente abraçado pelo povo?

(V.M.) Pra você ter uma ideia eu não saio nas ruas pra não ter quem me pare, venha até mim me cumprimentar, só hoje cedo eu fui comprar umas verduras eu contei uns cinco carros parando e povo descendo vindo me abraçar, E as pessoas na rua quando me vê vem até mim, me abraçam, falam comigo dizem "graças a Deus  Valmir vc está bem, rezei tanto por vc Valmir", isso me comove, isso é gratificante pra um político.
Aqui na minha casa as pessoas vem me manifestar  apoio, carinho, E isso incomoda, eu como prefeito de Lagarto nunca perseguir ninguém sempre respeitei o funcionalismo, agora o tempo da perseguição daquela época antiga parece que tá voltando. Se o funcionalismo vem me visitar demonstrando amizade comigo no outro dia é demitido.
Mas minha casa vai estar sempre aberta para o povo de minha terra é o que me alegra ver minha casa cheia de gente humilde de gente do povo, isso me dá forças pra continuar lutando sempre

(C.L.) Prefeito Valmir,  essa sua segunda administracao  foi premiada com nota 10 na transparência e na gestão de recursos, o senhor deixou algo a fazer ?

(V.M.) Nós arrumamos a casa durante dois anos, inclusive com projeção para aumento do salário do servidor e  fizemos um planejamento de obras  que seriam entregues nesses próximos dois anos e que transformaria nossa cidade.
Só em recursos próprios nós deixamos em caixa mais de 14 milhões pra ser gastos em obra no município, isso fora da folha de pagamento, esse recurso era só pra obras, entao eu pergunto onde está e o que estão fazendo com esses recursos?
Na próxima edição  estaremos divulgando o que fizeram com o dinheiro do povo de Lagarto.

Prévia da entrevista VALMIR MONTEIRO parte III

"... na política o nome que sobe ou o que desce depende do povo, essa é a melhor pesquisa, quando você consegue entender o que o povo fala nas ruas você percebe que nesse momento todo tipo de pesquisa não tem nenhum valor..."


Nota do Blog:

A pedido do entrevistado postamos o vídeo cuja letra da música transcrevemos na resposta à primeira pergunta  formulada.




OFERECIMENTO:






Comentários

  1. É isso aí meu prefeito!!!✌✌✌😘😍

    ResponderExcluir
  2. Valmir eu Roberto digo que você fez metho Historia politica de Lagarto porque você ê povâo e você tem virtude, poriço que acada eliçâo sua votação alimenta, Valmir o povo de Lagrto gosta de você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas