A CORAGEM É COR DE ROSA

Por Enfa. Helia Roque

Enquanto os holofotes neste mês de outubro estão direcionados para a prevenção do Câncer de Mama, a mídia esqueçe completamente de enfatizar a determinação e a coragem das mulheres que lutam com a doença de forma solitária e silenciosa.
Não é fácil para o "feminino" o diagnóstico dessa enfermidade que acomete de forma agressiva toda a sensualidade da mulher, visto que a mama representa para nós não apenas um órgão mas um reprodutor de amor, carinho e procriação.
Vale ressaltar que quando esta mulher encontra-se mutilada com a extração de sua mama, começa aí uma saga de luta contra o preconceito e a discriminação  que se dá a partir de seus próprios companheiros e sua família, que alheia a tudo isso deixa-as muitas vezes sozinhas nos tratamentos, perdendo a parceria de seus companheiros por não mais visualizar  nestas mulheres uma inspiração erótica da beleza, fazendo com que elas sintam -se muitas vezes como um ser incompleto e visualmente deficiente.
Soma -se a isso a tristeza, a depressão e a falta de aceitação desta ao se deparar com o espelho e seus reflexos...  até porque a contratação do Câncer  se faz com a ideia de uma morte certa, esquecendo de que hoje temos uma grande prevalência de tratamento onde cerca de 60% deste levará a mulher à cura.
Muitas vezes a plástica ou qualquer outro complemento estético não consegue reconstruir a auto-estima fragmentada pela doença; é neste momento que vemos como  a mulher precisa ser forte, decidida e determinada para com força e fé nela  mesma, ressurgir para uma vida nova.
Parabéns à estas guerreiras que de fato são "Mulheres de Peito".



Oferecimento:




Comentários

Postagens mais visitadas