ALÔ LAGARTO CABO ZÉ TÁ CHEGANDO AÍ! ENTREVISTA COM JOSÉ RAIMUNDO RIBEIRO


(COTIDIANO LAGARTENSE) Sr CABO ZÉ, nunca na história de Lagarto um ex prefeito e ex Deputado resolve se lançar de Peito aberto numa campanha para o legislativo municipal,  na sua opinião de que forma sua atitude pode ser vista pelo eleitor comum ?

(CABO ZÉ) Olha, eu tenho demonstrado meu amor por Lagarto e tenho feito um trabalho principalmente pelos menos favorecidos da sorte; eu pra mim, pra mim é um orgulho eu começar apesar de minha idade, eu começar do início, ser candidato a Vereador. E o eleitor vai encarar isso acreditando no que eu falei, do amor que eu tenho por Lagarto e pelos menos favorecidos da sorte; e outra coisa, a Câmara de Lagarto você sabe, representa um dos três poderes da República, lamentavelmente eu tenho de dizer isso, na minha cidade recebe orientação do Prefeito; eu quero moralizar o poder, E se for eleito, junto com os demais colegas, eu quero implantar as sessões diariamente, as comissões todas funcionarão, não sabe,  os projetos do Prefeito e outros projetos de lei terão de ser analisados pelas comissões antes de ir ao plenário, tem de seguir o regimento da casa.

(C.L.) Sr. CABO ZÉ, é inconteste que a política de lagarto é movida pela "paixão" isso se for observado a postura do eleitorado local eleição após eleição; numa possível candidatura o Sr acredita que conseguiria provocar nas urnas o "fenômeno" que representa enquanto pessoa e comunicador de massa?

(C.Z.) Olha cabo, ninguém mais do que eu fui um autêntico "radicalista", pra você ter uma idéia eu muita das vezes, eu ia numa calçada e Jerônimo vinha assim na minha direção, eu pulava da calçada pra não olhar pra ele, hoje eu já estou numa lanchonetezinha ele passa e eu digo "Jerônimo, pague meu café " (risos) então eu quero implantar isso em Lagarto também, eu acho o seguinte, os políticos principalmente com essa nova tecnologia que nos temos hoje, os políticos tem de se modificar; vamos brigar na hora da eleição, pra chegar à eleição, passada as eleições vamos dar as mãos pra trazer benefícios pra nossa cidade e consequentemente para o povo.

(C.L.) Sr CABO ZÉ, inexoravelmente percebemos o quanto o cidadão lagartense deixou de acreditar no legislativo enquanto representação da vontade popular, a presença de vossa senhoria naquela casa contribuiria para mudar de alguma forma a visão que se tem hoje em dia? de que forma seria sua atuação?

(C.Z.) Eu não posso dizer que vou mudar a Câmara de Lagarto, porque se eu for eleito, de qualquer maneira eu vou depender dos colegas, eu tenho que levar uma mensagem que eu sensibilize eles, porque sozinho eu não posso fazer nada. Mas se eles aceitarem, eu tenho grandes novidades para a Câmara de Vereadores de Lagarto, não só no regimento interno, que é fundamental todos os vereadores conhecerem seu regimento, na elaboração de projetos, vamos pautar com certos cuidados para que tenhamos credibilidade, porque hoje eu vejo aqui, as vezes um vereador tem um amigo, faz uma amizade com um cara que mal conhece Lagarto e recebe o título de cidadão lagartense.

(C.L.) O senhor falou no Regimento Interno da Câmara, então lhe pergunto, já não passou da hora de se convocar uma constituinte e reformular o Regimento e Lei Orgânica do Município?

(C.Z.) Olha cabo, eu me preocupei em me dirigir à mesa da Câmara e pedir o regimento; o regimento hoje me parece tem vinte e quatro anos, já está completamente superado e eu analisei assim algumas páginas e eu senti que ali é uma cópia do Regimento de Aracajú, então nós  vamos convocar uma comissão de pessoas que tenham entendimento sobre o assunto e buscar fazer um novo regimento para Lagarto, isso é uma pretensão nossa se Deus quiser.

(C.L.) Sr CABO ZÉ, a raiz que sustenta uma árvore na visão de alguns escritores seria o alicerce que na vida humana estaria representado pela familia; vendo por esse ângulo o Sr acredita que terá o apoio necessário de seus descendentes para abraçar uma possível candidatura?

(C.Z.) Cabo, eu sou muito autêntico, muitas das vezes eu falo o que vai me prejudicar, mas eu nasci assim e vou morrer assim. Eu hoje perdi uma grande figura que era meu irmão, mas você sabe que toda família surge uma ovelha negra, eu me considero um homem que venero meus saudosos pais, agora hoje existe membros da família Ribeiro que têm me decepcionado e eu não quero o apoio deles e digo a você com muita franqueza, se Deus me permitir que eu me eleja, eu quero me eleger com o povo de Lagarto, eu vou usar um termo que eu uso muito em meu programa, "Lagarto é um vulcão que quer entrar em erupção"




Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas