UMA CIDADE ESCANCARADAMENTE DESNUDADA!
Um fato inusitado e que deveria servir de exemplo para todos os administradores em nossa Região; a Prefeita Municipal de Ríachao do Dantas de forma inédita, convoca a imprensa do estado em suas diversas mídias para uma coletiva cujo objetivo é prestar contas à população dos seus primeiros dois meses de governo.
Longe de simplesmente publicar posts nas redes sociais, a Prefeitura Municipal através de sua Gestora, resolveu inovar e de forma diferenciada e ampla, abriu as portas para os veículos de comunicação impressa, radiofônica e digital; mais que apenas apresentar os resultados desses sessenta dias de sua administração, Simone Andrade fez questão de mostrar de forma clara e objetiva como encontrou a Prefeitura, fazendo um "desconcertante" raio x da atual situação do município.
Presentes na Filarmônica Ñ.Sra. do Amparo (local escolhido para o evento) imprensa da região, secretários municipais, vereanças e representantes de diversos setores da sociedade riachãoense.
Impressionou a este articulista não apenas a quantidade de público presente, mas a coragem e a atitude "reta" da Sra Prefeita, que sem qualquer prevenção de vitimizar-se (o que seria o óbvio) e despida de qualquer vaidade pessoal, descortinou a realidade econômica, financeira e administrativa de uma forma "constrangedoramente transparente", publicizando seu "relatório de transição" (este, fartamente distribuído entre os presentes no formato de folder) que expõe sem maquiagem ou "Mise en Scenè " as veias abertas de uma cidade à beira do caos.
Mas nada foi mais impactante (até para este jornalista que leigo é em administração pública) que ter ciência do limite prudencial do município na marca dos 90%, num absurdo desrespeito à lei de responsabilidade fiscal. Isso sem mencionar o flagrante descaso com a coisa pública, refletido na quantidade assustadora de equipamentos e veículos sucateados, prédios públicos exteriormente "impecáveis" e completamente "esquartejados" por dentro, corretamente sob o "status" duma "abençoada" interdição ética.
A discrepância das dívidas à pagar e do que de fato fora encontrado "em caixa" pela atual administração, mas que assustadora, desenha o abismo que se tornou a realidade da gestão de Simone.
Mas, numa demonstração de "rara" competência administrativa, a gestora em sua fala pontua a palavra de ordem de sua administração, "NEGOCIAR" e a partir daí, buscar o entendimento e comprometimento de fornecedores, funcionalismo e população em geral para unir esforços no objetivo de sanear as contas do município.
Simone de Dona Raimunda desnudou para a população o município, duma forma nunca antes vista no Estado de Sergipe.
"Trabalhar pra Construir o Futuro" mas do que o slogan de sua gestão, tornou-se o grande desafio para resgatar o orgulho a credibilidade e a dignidade do povo riachãoense.
Oferecimento:
Parabéns a prefeita e parabéns ao cotidiano lagartense por mais um texto instigante de se ler
ResponderExcluir