A BELEZA QUE COMOVE!
Na visão monosilábica de uns poucos, pode até parecer que a Equoterapia serve única e exclusivamente às pessoas com deficiência, lêdo engano, em visita ao centro lagartense de Equoterapia pude perceber que esse projeto (mesmo tendo como público alvo o mencionado anteriormente) atrai não apenas os assistidos, mas também seus familiares.
A graça e a beleza de se envolver com tais ações supera o limite do voluntariado, abrange também a vontade de participar do esforço hercúleo que o centro faz para a sua sobrevivência. O comprometimento da sociedade civil com algo pioneiro e tão plural só demonstra a força de uma ideia que não apenas deu certo, mas que conseguiu sensibilizar e se tornar parte do patrimônio moral e "imaterial" de nosso município.
Em poucos minutos de passeio em cima da dócil eqüina que me serviu de consolo, pude deixar em sua crina macia uma parte significativa dos problemas que me cercavam na manhã de hoje e ao descer da cela era por certo uma pessoa melhor.
Mas o que de fato me deixa orgulhoso enquanto cidadão é perceber que todas as ações praticadas pelo Centro não foram corrompidas pela política invertebrada que se pratica há décadas em nossa cidade. Talvez e sobretudo por isso a Equoterapia de lagarto consiga se manter inteira, sem politicagem, sem figuração, sem "Mise em Scenè " dando resultados concretos a seus usuários e conquistando o respeito de outros municípios.
Pode haver quem mesmo reconhecendo a beleza e importância desse trabalho não consiga se comover com o alcance social de suas ações, mas isso de forma alguma será empecilho pra nublar ou inviabilizar o seu progresso.
Oferecimento:
Só não se comove quem não tem o coração puro. Ao idealizador Parabéns por esse lindo trabalho.
ResponderExcluir