NORDESTINIDADE À PROVA DE MANCHAS!


É certo que nunca na história recente do Brasil algo de tamanha magnitude vem dar destaque (de forma grotescamente pejorativa) a uma região duma beleza e duma riqueza singular.
Se o dito popular afirma que o nordestino é um forte, o que dizer de uma região cujo litoral (famoso por sua beleza e pela sua biodiversidade) fora severamente violentado por material de uma toxicidade absurdamente inconteste?
Pois, mesmo com toda essa adversidade que se abate sobre a zona litorânea de nossa região é preciso pontuar  aquilo que faz o povo nordestino ser tão diverso...
Coincidências à parte não se tem como negar que esse "óleo" às vésperas da alta estação (haja vista que é no verão que temos o maior fluxo de turistas em nossas praias) veio a despertar o espírito solidário dos nossos conterrâneos que elevando o sentido da palavra "voluntariedade" consegue unir inúmeros setores da sociedade na ânsia de (se não barrar) minimizar os efeitos nefastos dessa "mácula" em nosso cotidiano.
Óbvio que não se pode omitir a falta de ação (em tempo hábil) dos órgãos governamentais ligados ao meio ambiente, e isso decerto não tem correlação com esta ser a região de maior resistência ao atual governo.
Fato é que mesmo com o meio ambiente e o turismo terem se tornado as maiores vítimas desse "acidente" inexplicado (apesar de todo o avanço tecnológico) conseguimos preservar a qualidade que nos torna únicos...
A imprensa de um modo geral faz questão de divulgar os esforços de nosso povo em dar visibilidade à causa através de nossas próprias ações, e assim tal qual o sertanejo continuaremos "resistindo para continuar existindo".
Esse é o verdadeiro espírito da NORDESTINIDADE!

Oferecimento:




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas