ASSALTO QUASE "À MÃO ARMADA"

Sei que para as vereanças de Lagarto fica difícil tomar uma posição em relação a qualquer categoria, principalmente às vésperas de uma eleição municipal.
Mas como cidadão e usuário dos serviços preciso pontuar um adendo em relação a uma categoria que se vitimiza desde que o mundo é mundo, mas que na prática pouco faz , ou melhor, pouco acrescenta à população de nossa cidade.
Essa noite fui surpreendido por um indivíduo (sem nomina-lo como deveria) que portando um colete e um alvará de mototaxista teve a ousadia e a petulância de numa corrida de menos de um 1 km (da praça de toinho até  a esquina do hospital regional) tentar me extorquir a quantia de R$10,00 quanto no UBER na mesma distância percorrida eu pagaria R$4,15... pior do que mostrar ao cidadão (meliante) o quanto estava sendo usurpador e aproveitador, foi ter de ouvir do mesmo "Vc não é obrigado a pegar... Mas pegou tem de pagar "
Nesse momento lembrei de todas as vezes que essa categoria se "vitimizando"  buscou chantagear as autoridades do legislativo para aprovar algo que os favorecesse em detrimento de outrens... (então vereanças antes de favorecerem essa "categoria", lembrem-se do art. 5°, Inciso I da C.F.)
Foi feito um escarcéu quando o aplicativo "motofacil" tentou entrar em Lagarto oferecendo o mesmo serviço por um preço menor.... até o UBER essa "organização " tentou barrar... Mas pra quê? Com que finalidade?
Apenas pra poder explorar, assaltar, violentar o direito do cidadão consumidor como eu, e sem poder reclamar?
Agora consigo compreender o porquê da tal categoria querer que a Câmara aprove uma isenção de imposto que beira a INCONSTITUCIONALIDADE (advogados de plantão estejam preparados para uma ADIN) apenas para continuar exercendo em nosso município e para com nossos cidadãos um "estupro" ou sendo mais suave e elegante, um "assalto" quase à mão armada.... enquanto essa associação que os representa não tabelar a corrida de forma justa para aqueles que usam o serviço.
Antes de me crussificarem pela minha fala neste artigo, me permitam perguntar:
1) qual o preço do litro do combustível
2) qual o consumo de uma moto por litro de combustível?
3) QUAL A RELAÇÃO DESSES DOIS FATORES NO CÁLCULO DO PREÇO FINAL AO CONSUMIDOR?
então me permito me dirigir ao/a presidente da categoria  e questionar, o que de fato sua associação tem contribuído para nossa cidade (fatos concretos e mensuráveis) para exigir passando e burlando nossa C.F. , isenções e prerrogativas que ferem o legal e o "Moral" quando no momento de oferecer o serviço à população, não difere daqueles que de arma em punho, nos subtraem o que temos de valor....
Fui particularmente agredido pelo "desserviço" prestado pela categoria (o mototaxista em questão era sindicalizado e uniformizado, sem contudo querer se identificar quando questionado por mim enquanto usuário) e agradeço aos céus e à nossa democracia o fato da UBER já poder nos atender em nossa cidadela interiorana.

Oferecimento:




Comentários

Postagens mais visitadas