O CIDADANIA SAI NA FRENTE...
Longe de aguardar o fim da festa "momesca" para se posicionar politicamente rumo ao pleito de outubro próximo, o Cidadania (ex PPS) oficializou no último dia 28 num ato na Câmara Municipal de Lagarto a indicação de Nininho da Bolo Bom para pré-candidato do partido na disputa eleitoral vindoura.
Tendo como principal discurso o combate às oligarquias e prometendo fazer uma política "NOVA" sem os vícios que segundo seus dirigentes "atrasa" o desenvolvimento da cidade, o Cidadania está diante de um gigantesco desafio.
Sabemos que em se tratando de política, na prática a teoria é outra; então me pergunto como vencer o tradicionalismo, o bairrismo e as "paixões" que são sinônimo das campanhas em Lagarto?
Quando volto meu olhar para o eleitorado, me pergunto como o partido conseguirá conquistar o mesmo sem se valer do "toma lá, dá cá" que há anos pontua de forma oculta e silenciosa os últimos dias de campanha...
Pregar a nova política sem se valer das práticas da "velha política" tão endemonizada pelos seus partidários, será acredito, o maior desafio a ser enfrentado pelo partido.
Como compor alianças sem "acordos de coxia"?
Será que o Cidadania nesse movimento vanguardista a que se propõe, fará de suas candidatas mulheres "reais protagonistas" de sua campanha, ou serão como em tantos lugares, apenas coadjuvantes necessários para que se faça cumprir o "enunciado" da lei?
O Fundo Eleitoral motivo de tantas discussões entre os poderes, será utilizado de forma igualitária entre seu "staf" de candidatos e rigorosamente utilizado conforme discriminado na lei eleitoral?
Se isso de fato acontecer, então realmente teremos um partido comprometido com a ética que tanto falta na política e seu discurso será o reflexo exato das ações praticadas.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário