QUAL O PT QUE ME REPRESENTA!


Recentemente venho me fazendo essa pergunta enquanto militante, simpatizante, assombroso é o fato de que não consigo definir claramente uma resposta que venha a contemplar a questão.
O PT que me representa é o partido da luta operária que em plena era "Figueiredo"  foi um dos protagonistas pelo movimento das "DIRETAS JÁ ",  oriundo das fileiras da Pastoral de Jovens do Meio Popular, levantava a bandeira da "teologia da libertação" e politizava a juventude com cultura, filosofia, sociologia.
O PT que me representa é aquele partido que diante da  insanidade que foi o governo Collor, encabeçou com sua militância histórica o movimento dos "cara pintada" que reverberando nos quatro cantos do país fez acontecer o impeachment do primeiro Presidente civil pós diretas.
O PT que me representa é o partido que em 2002 contrariando todas as previsões e expectativas, numa aliança harmônica com o P C do B, levou à Presidência da República  o primeiro Presidente "Metalúrgico e Nordestino".
O PT que me representa é o Partido que em estados referência do Nordeste conseguiu eleger representantes alinhados à política de desenvolvimento iniciada por Lula, a exemplo de Jaques Wagner e Marcelo Déda.
O PT que me representa é o partido que mesmo pós golpe, que tirou do poder a primeira Mulher eleita Presidente, teve fôlego pra continuar sendo o maior partido no Congresso Nacional.
Contudo, tenho plena convicção de que o PT que jamais irá me representar municipalmente, é o partido sem perspectiva, sem identidade, sem militância, sem protagonismo e que indo ao revés dos seus congêneres Brasil afora, em nossa cidade jamais será "ESTRELA", pois fadado está  vitimado por acordos de coxia, ser apenas uma sombra.... nada mais que isso.


Oferecimento:



Comentários

Postagens mais visitadas