UM POR TODOS, TODOS POR UM!


Uma nova forma de se fazer política e que já é realidade em estados como o de São Paulo e Goiás, pode estar aportando em nosso município já para esse próximo pleito.
A campanha/Mandato coletivo já é uma realidade em nosso país, fruto da inovação e do despojamento  da vaidade (pessoal) que impera nas campanhas eleitorais e que de forma inédita, pode surpreender nas próximas eleições para o Legislativo lagartense.
Na vida de uma forma geral, muito se prega sobre "comunhão", "compartilhamento", "somatório" , mas na prática a teoria é outra, haja vista a impossibilidade de esse ou aquele candidato vencer a vaidade de poder ostentar o título de "vereador eleito" do município e juntar esforços para eleger um outro que em tese poderia o representar e compartilhar consigo o mandato e seus ônus e bônus.
Talvez impulsionado pelos movimentos da juventude que apregoam o "novo" e o "diferente" uma "onda" periférica vem surgindo para  mostrar que a frase "a união faz a força" deixou de ser "clichê" e pode vir a se tornar  uma feliz realidade.
Mas não sejamos ingênuos nem tampouco utópicos, sabemos que na realidade política de nossa cidade ainda impera a força do poder econômico, contudo essa galera nova aprendeu a usar a lógica e o raciocínio, e neste sentido vale o dito popular "o homem que se vende não vale o preço que ganha".
O resultado das urnas à Deus e ao povo pertencem... contudo na minha não tão  leiga opinião posso apostar que uma da 17 cadeiras terá um ocupante "multiplo" fruto do jargão que representa inúmeros segmentos socias: "SOMOS MAIS FORTE QUANDO ESTAMOS JUNTOS!

Oferecimento:



Comentários

Postagens mais visitadas