ELE CHEGOU!
Pode até haver quem duvide de sua letalidade, mas acredito que já é um fato a existência da pandemia do COVID19 em nossa pátria não tão gentil.
No início poderia até se resumir a uma notícia recebida num dos milhões de aparelhos celulares que circulam em nosso país, falando de uma terra longínqua (haja vista sua aparição inicial no continente asiático) e apresentando para a população mundial uma doença até aquele momento desconhecida.
Passado poucos meses, podemos perceber a robustez de sua proliferação, sempre acompanhada de um percentual de mortes que à primeira vista poderia se enquadrar no rol das "fake news"; mas não!
Depois de demonstrar que não respeita nenhum tipo de fronteira, o vírus de nome "jocoso", consegue impingir na sociedade moderna (mundialmente falando) um medo que nenhuma guerra até então tenha proporcionado.
Não bastasse nosso país receber seus primeiros hospedeiros, vimos aportar em nosso Estado o primeiro de muitos casos que nos chama a uma reflexão.
Quando será que realmente perceberemos a gravidade dessa pandemia?
Acredito que quando a sua existência sair da tela de nossos celulares e adentrar em nosso convívio.
Se as maiores potências mundiais estão mudando radicalmente suas "condutas sociais" para minimizar os efeitos de sua letalidade nos seus cidadãos, precisamos passar a enxergar além do alcance de nosso "curto olhar" e engrossar a fileira daqueles que fazendo sua parte, buscam interromper o fluxo de sua propagação.
O corona vírus é uma dolorosa realidade... e nossa cidade não é uma ilha afastada do restante do mundo civilizado.
Mas que consciência, precisamos ter um plano de "contingência", para que não sejamos tomados de assalto por algo que amplamente divulgado, ainda não faz parte do que consideramos "REAL".
Uma pandemia não respeita ideologia, etnia, geografia nem tampouco a crença ou não em sua existência.
Dura realidade ... ele chegou!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário