EM MEIO À PANDEMIA, A PANTOMIMA E OS 15 MINUTOS DE FAMA...


Certo que com o isolamento social, buscamos minimizar os efeitos psicológico dessa "quarentena" encontrando meios e "meios" para nos divertir, afinal há situações em que rir será sempre o melhor remédio.
Mas em cidades interioranas, onde se respira política 24hs por dia e que na maioria das vezes o vírus que mais circula é o da desinformação e "fake news", a pandemia cede lugar à "pantomima"  elevando (pra não dizer "ressussitando") bufões a condição de Juízes, Promotores, Sociólogos, Cientistas Políticos e de quebra "sucessores" da saudosa ex-famosa Mãe Diná!
Semelhante aquela personagem da novela Roque Santeiro, a Viúva Porcina (A que foi, sem nunca ter sido), também temos personagens que sem nenhuma formação acadêmica, são (Na visão de muitos) o "suprassumo" da verborragia, utilizada como instrumento de auto-promoção e desmoralização de qualquer ente que se utilizando de bom senso (leia-se massa encefálica) ousar se opor.
A anarquia, a intrujice e o logro, ganham espaço em todas as mídias, como à destacar que em se faltando o "pão", o "circo" continua sendo o caminho mais rápido para se garantir os 15 minutos de uma fama absolutamente "efêmera", que só irá perdurar até o encerrar do "escrutínio" no pleito vindouro.
Como acredito piamente que essa é uma realidade contra qual teremos de conviver (ao menos por enquanto), que ao menos quando nos faltar "paciência", que seja o Rivotril nosso melhor consolo...

Oferecimento:




Comentários

Postagens mais visitadas