A ESTRELA RESSURGE!
Contrariando todas as expectativas e abrindo margem para inúmeras possibilidades, o Partido dos Trabalhadores de Lagarto, decide em reunião de seu Diretório Municipal lançar candidatura própria para disputar vaga ao Paço Municipal.
Sendo organicamente uma agremiação voltada e sustentada por sua militância e por suas bandeiras identitárias de luta, nada mais coerente com o estatuto do partido que o PT fugisse do convencionalmente praticado em nosso município e partisse para uma empreitada dessa.
Agindo em consonância com os milhares de diretórios instituídos país afora, o PT de Lagarto se posiciona como "protagonista" de uma história há muito anunciada, o momento em que a agremiação partidária buscaria sua independência e recuperaria seu "status quor" de partido com maior relevância em nível nacional.
Não esqueçamos que o Brasil (com "s" e não com "z") foi construído com o suor e o sangue de trabalhadores que tem na sigla seu maior representante.
Desatrelar o PT das oligarquias regionais significa emponderar sua militância e dar vez e voz a todos os segmentos sociais que lutam por igualdade de direitos e respeito às suas especificidades.
O círculo interno do partido sabe que a decisão tomada no dia de ontem e reverberada nos quatro cantos de nossa cidade, precisa ser referendada pela "Estadual" mas sem poder de veto (em conformidade com determinação do Diretório Nacional); e nesse sentido as tendências que hoje compõem o PT grifam com veemência a necessidade de o Partido em cidades com população acima de cem mil habitantes, apresentar candidaturas próprias (com chapa puro sangue ou não).
Se a atitude do PT em Lagarto frustra os objetivos de agrupamentos calçados na forma antiga e decrépita de "fazer política", paciência!
A estrela em terras "papa jaca" (até que se prove o contrário) não será uma legenda de aluguel.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário