FANTÁSTICO, O JUMENTO PRECIOSO E AS DIÁRIAS DUVIDOSAS
A lei se acesso à informação se tornou de fato o maior instrumento de fiscalização por parte do cidadão comum para com o setor público; os portais da transparência são (quando claros e acessíveis) num regime democrático e republicano, o olhar do eleitorado diante das despesas efetuadas com o erário que lhes pertence.
Em contrapartida é papel do Ministério Público fiscalizar e proteger os principios e interesses fundamentais da sociedade.
Também à imprensa, cabe fiscalizar e informar ao cidadão de forma clara e imparcial tudo que diga respeito à sociedade.
Agora, imagina a surpresa do cidadão comum, em pleno horário nobre dominical, num programa de repercussão nacional, numa matéria que versava sobre a farra das diárias para participações em "congressos" e "premiações" duvidosas, a notícia de que um dos 10 maiores prefeitos do Brasil é um Jumento de nome "Precioso".
Se na época essa matéria teve uma repercussão negativa, agora, seus desdobramentos nos causam espanto e por que não dizer "vergonha".
Recentemente circulou nas redes sociais anúncio de que o Ministério Público Estadual através do Promotor de Justiça da comarca de Riachão do Dantas, requisitou da Prefeitura Municipal documentos que justifiquem o pagamento de diárias recebidas pela ex-prefeita Gerana Costa para participar de "Congressos de Premiação".
O Promotor aguarda a entrega dos documentos para avaliar inclusive a propositura de ação judicial de improbidade administrativa.
Diante do fato, cabe lamentar a forma como é tratado o erário público e de pronto parabenizar o MP por estar cumprindo seu papel constitucional.
O cidadão de bem só tem a agradecer!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário