HERANÇA, TRADIÇÃO, O AMPARO DA MÃE E O VISLUMBRE DO FUTURO.


Apraz-me imensamente parabenizar os 150 anos de uma cidade tão singular, repleta de histórias, com tradições sólidas e uma herança deixada por tantos filhos ilustres, validando o orgulho que seus moradores ostentam.
Riachão dos Fontes, de João  Martins à Osman Hora... Riachão dos  Dantas, de João Martins dos Reis à Iberê... Riachão de muitos filhos e tantos "sobrenomes"... todos seus! terra que acolhe e abriga... berço de quilombolas, de culturas miscigenadas, de Palmares, de Forras, do Tanque Novo ao Curralinho, de Campestre  ao Volta... sua geografia nos permite uma pluralidade de "culturas" da laranja ao abacaxi... do religioso ao profano.
Nossa Senhora do Amparo abençoa a todos os credos, a todos os filhos... seu reizado, sua senzala, suas rezadeiras e seus encantos... tudo junto, tudo nosso, um tesouro com seu valor.
Sua discreta beleza andando de mãos  dadas com a aconchegância que exala à aqueles que a visitam.
Riachão do Bode Bito que  à  seu tempo ilustrou a força do apelo popular... um folclore surgido do cotidiano, adotado pelos seus filhos e reverberado país afora.
Riachão de tantos olhares, de tantos pensadores, de proeminentes politicos, de seu povo solidário; com tantas incertezas e limitações reais causadas pelo presente que vivemos, dá uma lição de civilidade aliada à responsabilidade, na certeza de que seu futuro está sendo construído no "aqui" e no "agora".
Parabéns pelos seus 150 anos .


Oferecimento:




Comentários

Postagens mais visitadas