"YES, NÓS TEMOS PARREIRAS" UVAS GENUINAMENTE "PAPA JACA".


Qual não foi minha surpresa dias desse, numa visita ao povoado Brejo, deparei -me com algo inusitado, mas primordialmente significativo.
Quando eu poderia imaginar que em nosso município uma plantação experimental de uvas estaria dando o que falar nas cercanias do povoado em questão.
Tive a oportunidade junto a meu Padrinho de visitar o sítio do Sr Edesio Góes, cujo carro chefe é o imenso plantio de "mamão papaia" (de um doce proeminente e uma suculência marcante) que já é comercializado em nossa cidade.
De repente, meio de sosláio pude perceber uma "quadra" onde um parreiral viscejava e apesar de apenas sete meses de existência, ostentava cachos robustos da uva "Vitória"  cujo sabor ainda permanece na minha memória.
Entre os 450 pés da cobiçada videira, encontramos algumas outras variedades, tudo plantado com técnica de manejo aguçada e primando pelo plantio orgânico.
Depois de conversar com o Sr. Edesio sobre as dificuldades de implantação em nosso município dessa "nova cultura" e da forma criativa que o mesmo está utilizando para poder divulgar seu produto, vislumbrei a médio/longo prazo, uma área muito maior  de plantio e outros pequenos produtores investindo nessa "doce" empreitada.
Quiçá o poder público local possa valorizar iniciativas como esta e promover o fortalecimento de novas culturas agrícolas em terras papa jaca. Quem ganha com isso é a população.




Encomendas:
Edesio Góes- Fone: 99606-9202

Oferecimento:



Comentários

Postagens mais visitadas