INTERIORIZAÇÃO DA PANDEMIA E CONTINGENCIAMENTO EFICAZ


A imprensa nacional já admite que a pandemia do Covid19 está migrando com força para as cidades interioranas, alertando para um outro fenômeno que normalmente acompanha essa "curva", a pauperização como fator preponderante nas estatísticas do contágio.
Diante desse recorte no desenvolvimento da doença, sabemos quão eficaz é o contingenciamento realizado de forma equilibrada, técnica e em parceria com a população como forma de frear o avanço do vírus nas localidades rurais e periféricas. Neste sentido cabe salientar as ações de informação e  prevenção realizadas pela Prefeitura de Riachão do Dantas, em paralelo  com a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais que atuam na  linha de frente do combate ao novo Corona Vírus, higienização dos espaços públicos e a testagem da população (esta realizada em parceria com a Universidade Federal de Sergipe).
Recente com a aquisição de termômetros infravermelhos a gestão municipal pode intensificar o trabalho junto a população, inclusive com mais suporte na realização das barreiras sanitárias, excencial para traçar um "raio x"  mais preciso do avanço do vírus no município. Desta feita com esses novos aparelhos, os profissionais de saúde poderão fazer um diagnóstico mais preciso dos casos suspeitos, haja vista que a temperatura corporal é um dos primeiros sintomas a ser levado em conta quando se trata da Covid19.
Dessa forma, o compromisso da gestão para com a sua população está sendo cumprido de maneira eficiente e embasada nos protocolos da OMS.
Decerto que a pandemia irá passar, até lá, que as ações educativas e de prevenção sejam efetuadas à exaustão, afim de que as estatísticas de contágio no município permaneçam sempre abaixo do esperado.

Oferecimento:





Comentários

Postagens mais visitadas