PARCERIAS, ENFRENTAMENTO E TRANSPARÊNCIA


Uma das marcas da atual administração de Riachão do Dantas com certeza são as "Parcerias" que ao longo da gestão, vem possibilitando a governabilidade e a re-estruturação do município.
Contudo nessa época de Pandemia, onde o município vem atuando com afinco para estabilizar o avanço do contágio no município, um acordo de cooperação técnica firmado entre a Universidade Federal de Sergipe e a Prefeitura Municipal com o objetivo de realizar a testagem sorologica do coronavirus na população riachãoense, vem possibilitar a construção do mapa epidemiológico da COVID19 no Estado de Sergipe.
Não podemos deixar de pontuar as ações educativas e de prevenção realizada pela gestão municipal, nem tampouco deixar de citar a sensibilidade da população em cumprir com rigor as medidas de enfrentamento orientadas pela Prefeitura.
Contudo, a partir da assinatura desse acordo de cooperação técnica, faz-se necessário fomentar nos riachãoenses a iniciativa de buscar realizar o teste de detecção do novo coronavirus, dessa forma poderá ser feito um mapa real do alcance  do vírus no município, o que decerto auxiliará o avanço dos métodos de monitoramento e prevenção.
Mais uma vez será de fundamental importância o esforço conjunto dos órgãos de saúde e da população local para que este estudo detalhado venha a trazer uma luz no tocante ao enfrentamento da doença, minimizando o alcance desta e dando as condições necessárias para a ampliação do atendimento àqueles que necessitarem.
Temos consciência que está fase irá passar, mas até lá o melhor método de fugir da possibilidade de contágio é o distanciamento social com responsabilidade.


Oferecimento:





Comentários

Postagens mais visitadas