A ESTRELA DO SINDICALISTA.


 

Verdade seja dita, quem conhece o Partido dos Trabalhadores desde a sua fundação, tem a convicção de que quem faz o PT é a sua militância; isso é sabido e notório por quem conhece de política.

Mesmo com a forma como a política lagartense se constrói, sabemos que em nível nacional o PT continua sendo o maior partido no congresso nacional, e talvez por conta disso, o diretório municipal em Lagarto, numa atitude singular, resolve lançar uma pré-candidatura com chapa puro sangue, mesmo com os burburinhos que apontam a possibilidade (não remota) de o partido em Lagarto marchar na contramão do que prega nacionalmente e aqui em terras papa-jaca , ser apenas uma legenda de aluguel (que em tese sepultaria a história de luta de militantes orgânicos como "Juquinha do PT" dentre outros.

Contudo, faz-se necessário pontuar a escolha que cada partido fez em relação aos possíveis vices-candidatos, e neste sentido vamos iniciar no blog cotidianolagartense, uma série de artigos onde os protagonistas são justamente os escolhidos para vice-prefeito nas diversas pré-candidaturas já anunciadas em nossa cidade.

Voltando à égide da agremiação partidária que tem a estrela solitária como sua marca fundamental, preciso parabenizar o diretório municipal pela escolha do Professor, Mestre Benizario Júnior.

Versado em gestão pública, esse jovem rural é motivo de orgulho pra região dos Olhos D'água, pela sua determinação e "espertise" em mesmo com toda dificuldade, se formar, se graduar e buscar concluir um mestrado em paralelo às suas obrigações como pai de família (e bota família nisso, quatro rebentos...) jamais largou a militância que em tese, construiu seu caráter e lhe mostrou que apenas com a união e com parcimônia conseguimos melhorar o sistema.

Integrante do SINTESE, esse abnegado educador, busca através da prerrogativa do sindicato, a melhoria para uma classe que há anos vem sendo deixada em segundo plano pelos governos que eleição após eleição, se utilizam da imagem do magistério pra se auto-promover.

Se o PT em Lagarto tiver discernimento e vergonha na cara, irá levar à frente a sua tão anunciada pré-candidatura, deixando para o eleitorado, uma opção diferente e mais proletária de representação no paço municipal.

Pós convenções saberemos se em Lagarto o partido continua sendo de luta, ou apenas um "trampolim" para interesses individuais.


Pós scriptum:  parabéns à militante Dona Givalda por passar pelo paredão da entrevista deste sábado...

Oferecimento:






Comentários

Postagens mais visitadas