AS INTEMPÉRIES DE UMA GESTÃO SÉRIA

 


Todos nós conhecemos como funciona a máquina pública nas três esferas... Isso é fato; contudo nos últimos anos, pudemos perceber no nosso imenso Brasil, que os administradores públicos (indo na contramão do que era "normal") vêm se destacando em algumas regiões e localidades, pelo zêlo com a coisa pública, fazendo que ao menos uma pequena parcela da população (em nível nacional) tenha orgulho da escolha que outrora fez nas urnas.

Um exemplo disso é a forma equilibrada, profissional e humanizada como a administração Simone Almeida vem trabalhando em Riachão do Dantas. Analisemos pela óptica do bom senso...

Num período de pandemia global, onde nosso país vem lutando diariamente para diminuir o avanço e o número de óbitos ocasionados por complicações decorrentes da Covid19, faz-se necessário abrir um longo "parênteses" para grifar e salientar o que em tese deveria servir de exemplo pra municípios de maior porte.

Não tem como esquecer que a primeira atitude da então Prefeita empossada (após longa ação na justiça) foi publicizar para os veículos de imprensa da região e do Estado, como recebeu a gestão e as dificuldades que teria pela frente para poder colocar nos trilhos a cidade partir de sua nova administração.

Numa sacada bastante técnica e repleta de atitude, formalizou inúmeras parcerias intersetoriais que de fato deu substância ao desejo de fazer a máquina administrativa "andar" e voltar a gestão municipal para a população riachaoense.

Nesse percurso, o mundo conheceu o poder avassalador e destruidor do novo "Corona Vírus" e longe de se esquivar, a administração municipal através de ações coordenadas em conjunto com as inúmeras secretarias municipais, num programa ímpar de contigencionamento, manteve riachão nós níveis mais aceitáveis de avanço desse "mal", preservando a população e servindo de exemplo no tocante às ações educativas e de prevenção.

Mesmo com a flexibilização do decreto estadual de combate ao Covid19, teve pulso suficiente para, a partir das especificidades do município, manter um nível de distanciamento social e de abertura gradativa do comércio, mais condizente com a realidade local, sem colocar em risco a saúde dos riachaoenses.

Se torna óbvio que num período eleitoral, em cidades interioranas que vivem e respiram política nas 24 hs do dia, há de se encontrar quem discorde de algumas atitudes da atual gestão, contudo se formos levar o bom senso ao limite do tolerável, precisamos sim aplaudir as ações dessa educadora (agora Prefeita Municipal) que primam pelo respeito à coisa pública, aliado ao compromisso de preservar e  valorizar o que riachão tem de melhor... "O seu povo!"

Que a caravana passe, que os cães ladrem, mas que dê à Cesar o que de fato é de César...

Riachão cresceu nos últimos meses ( e quiçá continuará nesse ritmo) valorizando sua agricultura e seus agricultores, sua pecuária e seus produtores, sua Cultura e seus valores, seu povo, sua gente e seus "lugares".

E que continue nesse ritmo, pois a pandemia logo será coisa do passado, e Riachão estará inteira, firme, no objetivo de construir o futuro para seus munícipes.

Oferecimento:


Comentários

Postagens mais visitadas