QUESTÃO DE "CONFIANÇA"!


 

Saudosismo nunca foi minha praia, contudo, conversando com um amigo de muitos anos, jovem promissor do povoado Açu Velho, jogador (em sua época) difícil de ser batido, me percebi fazendo uma reflexão sobre o futebol amador em nosso município e em contrapartida com os "rumos" que a juventude atual têm pela frente.

Sou de uma época em que na zona rural de Lagarto, os times amadores faziam a festa nos fins de semana de "jogo", e serviam pra regozijar o "desejar" dos "olheiros" que pululavam nos campinhos espalhados em nossos povoados.

Evidente que, numa cidade que respira política partidária 24hs por dia, 365 dias por ano, os "resultados" dos campeonatos, dependia principalmente e evidentemente do político (leia-se vereança)  que bancava o time em questão.

Nomes que hoje desapontam na política pleiteando um cargo à vereança, já jogaram em times interioranos a exemplo do "Eldorado" do povoado

 Jenipapo.

Contudo, não posso me furtar a lembrar e homenagear ( com muito orgulho, diga-se de passagem) um time pequeno, (sem patrocínios vultuosos de políticos eleitos) que sempre foi o orgulho da região do entorno do povoado Brasília... O Confiança do Açu Velho, dirigido por muitos anos pelo abnegado "Zé Querreche"" que à sua maneira e com seu olhar clínico, sempre soube encontrar as pérolas que desabrocharam no Açu, e fizeram sua história em outros tantos times.

Em sua época áurea o Confiança do Açu Velho despertou e fomentou na juventude açuense o interesse pelo esporte contrariando o que vemos hoje, a adolescência e juventude de nossa região imersa no consumo exacerbado e ilusório das drogas...

Faço gosto de poder eternizar nesse artigo, o grande feito do pequeno time do "Confiança" do Açu Velho, ao conseguir emergir e se tornar campeão da primeira divisão do campeonato lagartense.

Para muitos são apenas rostos numa foto "armada" para servir de moldura numa bodega qualquer.... Para mim e para aqueles que acompanham a história desse time, é um tributo  a um dos melhores goleiros que o Açu Velho já teve.

Quiçá o esporte amador em nosso município tenha o reconhecimento e o valor que merece...

Oferecimento:






Comentários

Postagens mais visitadas