UM ODE À GUERREIRA
Se atualmente já é difícil para o ser humano conseguir manter uma palavra dada, imagine em época de campanha eleitoral, onde as palavras e promessas são proferidas e imediatamente carregadas pelo vento.
A partir desse contexto, preciso pontuar a coragem, a determinação e a fidelidade aos "seus princípios" da ex-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, Dona Givalda da Colônia 13, que numa atitude singular de altruísmo e dignidade inquebrantável, resolve abdicar do seu desejo de representar a sua comunidade no processo eleitoral, por não concordar com os rumos do processo interno da campanha proporcional do referido partido.
Seus motivos, alardeados em todos os grupos de Watts app, não deixam dúvidas quanto ao caráter e a retidão dessa mulher aguerrida, trabalhadora, militante, mãe de família e gente da comunidade.
Enquanto muitos calam-se numa covardia sútil para não ir contra o sistema que à cada eleição reafirma a condição de "degraus" daqueles que se aventuram sem igualdade de condições com os "supra" candidatos que cada agrupamento possui, Dona Givalda demonstra mais uma vez a sua fidelidade aos princípios estatutários que norteiam o PT.
Diante da sua atitude de abrir mão de sua candidatura, cimentada com muito trabalho comunitário e simpatia com o eleitorado mais carente, temos de reconhecer que a mesma agigantou-se politicamente, numa clara demonstração de resistência ao sistema, adquirindo meu profundo respeito e consideração.
Passada as eleições, certeza, seu nome será lembrado como a única do partido com coerência, coragem e com um espírito de militância hoje quase em extinção dentro da agremiação partidária da qual faz parte.
Parabéns Guerreira
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário