O PÉ NA LAMA, É O PÉ DO POVO!
Já diz o ditado popular que "santo de casa não faz milagres", mas quando levamos isso para a conjuntura política local, podemos perceber o grau da injustiça que se acomete quando o assunto em baila, remete à candidatos de Povoados pequenos.
Quem em nossa cidade não conhece o povoado Açuzinho?
Isso nos remete a nomes como Duca, Ediraldo, que à sua época, buscaram romper as barreiras dos "preferidos" e mesmo sem nenhuma estrutura, se dignaram a buscar representar àquela comunidade através do escrutínio popular.
Trazendo pra nossa presente realidade, preciso mais uma vez exaltar a figura de um militante do Partido dos Trabalhadores, que mesmo com tudo pesando contra, resolveu dar a "cara" pra bater e se lançar candidato, batendo no peito e dizendo que (diferente dos demais) estava representando uma comunidade que em tese, sempre preferiu valorizar candidatos do povoado vizinho (leia-se colônia 13).
Numa campanha atípica e diferenciada, onde coligações proporcionais estão basicamente proibidas, vale o peso de cada partido e por conseguinte, o de cada candidato (dizendo isso, salientamos a abrangência de cada pleiteante).
Neste aspecto, um povoado com (salvo engano) cinco seções eleitorais, mesmo orleando a já citada "colônia", tem apenas um legítimo representante registrado como candidato (segundo o divulgacandcontas.tse.jus.br) que em seu nome oficial (para a urna) deixa claro as suas origens e se identifica como "Pé na lama".
Parabéns pela sua coragem e determinação, que mesmo com a candidatura indeferida pela justiça em primeira instância ( e como garante a lei, devidamente "recursada" tal decisão) continua sua peregrinação casa a casa, povoado por povoado, com sua maior característica: franqueza, humildade e determinação.
Oxalá possa o povoado Açuzinho reconhecer que mesmo sem estrutura, patrocínios, pedigree ou seja lá o que for... Dedeu pé na lama é morador do lugar, conhece a sua realidade e pela sua história de luta, pelo seu empenho, merece o reconhecimento da comunidade que por décadas, prefere eleger nomes "importados" do povoado vizinho...
Fica a dica!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário