Entrevista com Nininho da Bolo Bom


 Empresário notadamente conhecido no município de Lagarto, Nininho da Bolo Bom protagonizou uma das campanhas mais inusitadas de nosso município; sem apoio de nenhum dos agrupamentos políticos locais, encabeçou uma chapa que inicialmente deu muito o que falar nas rodas de conversa políticas da cidade, e que culminou com a eleição de dois nomes para o Legislativo Municipal.

Apesar de uma votação modesta, conseguiu escrever seu nome num cenário até então desconhecido para ele.

(Cotidiano Lagartense) Nininho, sua candidatura foi fundamentada como uma alternativa aos Grupos Políticos  de Lagarto, abraçando em tese, os eleitores descontentes com esse sistema em nosso município; na sua opinião, o que faltou para que sua campanha evoluísse junto a essa fatia do eleitorado?

(Nininho da Bolo Bom) Eu, Nininho, acredito que a campanha evoluiu muito positivamente. O resultado das urnas, mostrou uma quantidade de 1660 eleitores que não estavam satisfeitos com essa duas opções tradicionais. Ninguém nasce feito; ao contrário, vai se aperfeiçoado diariamente, em sua vida pessoal, em seu trabalho, até chegar a excelência. A Política é uma construção, esse passo foi muito importante e vejo de forma positiva. Observe que estávamos numa luta totalmente desproporcional, lutando contra nomes fortes e com estruturas gigantes em relação a nossa. A nossa campanha foi pautada em propostas de políticas públicas, detalhe, feita somente com espaço nas redes sociais. Uma campanha totalmente enxuta financeiramente. “É pior ser gigante e oco, vale mais ser pequeno e sólido.”

(C. L.) O Cidadania, pós eleição, conseguiu se fortalecer enquanto partido haja vista que numa campanha enxuta, sem quase nenhum recurso, conseguiu mais de 5.500 votos distribuídos entre candidatos a vereador na sua maioria nomes novos na política, ao que você credita esse sucesso do partido nas urnas?

(N. B. B.) Uma total demonstração de independência do eleitorado, uma evolução, provamos que é possível sim, fazer campanha com pouco recurso. É natural das pessoas vaidosas subestimar os partidos pequenos. Sou muito grato a FAMILIA CIDADANIA, vários voluntários com competência e responsabilidade. Conseguimos conquistar 02 vagas na CML de Lagarto com 20 candidatos a vereadores, todos foram protagonistas dessa história, desde o mais votado ao que teve menos votos, no meu ponto de vista, todos tiveram a mesma importância. Caso contrário não teríamos esse resultado. Não existe beleza que não tenha sido refinada, nem virtude esplendorosa sem o brilho da elaboração.

(C. L.) Com dois vereadores eleitos, ambos disputando a presidência da Câmara, o Cidadania pode vir a ser o fiel da balança nessa eleição do dia 01 de Janeiro, diante disso o partido poderá vir a compôr com a atual administração, ou na sua opinião, agirá como até agora (de forma independente)?

(N. B. B.) É notório que para compor a maioria na CLM de Lagarto é necessário os votos dos 02 vereadores do CIDADANIA. Acredito que nossos vereadores estão bem preparados, Josivaldo já tem experiência na câmara e Matheus mesmo sendo novato é formado em Direito, assim sendo, acredito que eles tem sabedoria suficiente nesse momento. O homem prudente há de saber agir nesse momento.

(C. L.) Já se ventila na imprensa local que Nininho da Bolo Bom será um possível nome do partido para disputar uma vaga na Alese em 2022, contudo o Vereador reeleito Josivaldo Alves também já sinalizou essa mesma pretensão, vc acredita que o Partido em Lagarto teria estrutura para lançar dois nomes ao mesmo cargo? E mais, em caso de negativa, como seria equacionada essa demanda?

(N. B. B.) Sim, Nininho é um possível nome para disputar a ALESE SE em 2022. Tenho muito respeito e admiração pelo vereador Josivaldo, o mesmo, já falou da sua disponibilidade também. Acredito que tudo deve ser resolvido com sensatez. Não podemos agir por vaidade ou simplesmente por vontade. Já conseguimos bons resultados, exatamente porque fizemos com competência, agora é momento de fortalecer a união e organizar ainda mais o crescimento do Partido Cidadania.

(C. L.) Notadamente sua campanha em nosso município foi uma das mais sóbrias, inclusive recebendo elogios de partidários de vários agrupamentos pela etica como foi conduzida, neste aspecto, como vc se auto-avalia? E mais, vc não acha que o eleitorado lagartense prefira os "embates" como norteador de seu julgamento?

(N. B. B. ) Primeiro, acredito que não se faz nada sozinho, agradeço por demais a todos da coordenação, bem com a todos os candidatos a vereadores, nada disso seria possível sem eles. Graças a Deus conseguimos conduzir de forma verdadeira e transparente, a sociedade entendeu nossa mensagem exatamente por esse motivo. Fiquei muito feliz quando o MPE –SE o Dr. Antônio Carlos Nascimento no dia 15 de novembro as 16:40 convocou uma audiência, antes de iniciar as contagens dos votos, fez muitos elogios na condução como foi conduzida a minha campanha, respeitando as regras do MPE e da Justiça Eleitoral. Finalmente o eleitorado lagartense tiveram a oportunidade de votar numa nova opção, fora dos agrupamentos.

(C. L. ) Como ente político e eleitor do município, o que vc espera da nova administração municipal para esses próximos quatro anos?

(N. B. B.) Acredito e sempre acreditarei que é possível sim fazer uma gestão com excelência, depende principalmente da boa vontade, ou seja, querer fazer. Espero que a Prefeita Hilda faça o melhor possível para nossa sociedade, existem necessidades muito básicas como: falta d’agua, saneamentos, área de lazer, creches e tantas outras mais na educação, saúde, segurança pública, habitação, infraestrutura, urbanização e ... Grandes feitos já são realidades em nosso município, exemplo disso: UFS Lagarto, Hospital Universitário, Parque das Palmeiras e Hospital do Amor (inaugurada a Pedra Fundamental), temos um comercio forte, indústrias fortes, agricultura forte e pecuária forte, já está mais do que na hora do GESTOR PUBLICO fazer sua parte com competência, eficiência e eficaz.

Oferecimento:








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas