O que esperar da nova legislatura da Câmara Municipal?
Faltando aproximadamente 10 dias para a posse dos novos ocupantes das cadeiras de nosso legislativo, essa é talvez a pergunta que mais se faça não apenas nas rodas de política, mas principalmente entre os eleitores mais esclarecidos de nosso município.
Com apenas uma Mulher no parlamento, espera-se ao menos que políticas de inclusão e de combate à violência doméstica sejam implementados afim de diminuir os índices que só demonstram quão enrraizado está o machismo e a misoginia em nossa sociedade.
Com 04 vereadores "Jovens" acredita-se que políticas públicas que garantam inclusão, fomento ao emprego e diminuição da violência nesta faixa etária serão prioridade para estes que em tese representam uma fatia significativa da nossa população.
Os pequenos produtores rurais e moradores de assentamentos terão (através de seu único representante) motivo para verem valorizado suas demandas e oxalá possa melhoria na qualidade de vida desse público específico.
A moralidade e o respeito à coisa pública, acreditamos, será fortalecido com a chegada de um Bacharel em Direito e também Policial Civil, com a perspectiva de fazer diferente no tocante a atuação parlamentar.
Acreditamos inclusive que de uma forma geral os dezessete eleitos devam honrar as comunidades que os elegeram, sendo fiéis não apenas aos partidos que lhe emprestaram a legenda, mas primordialmente às espectativas dos que depositam o voto nas urnas.
Temos convicção de que aos que insistem em legislar em causa própria, o olhar atento do eleitor irá reverberar daqui a quatro anos, avaliando e sentenciando o retorno ou não ao cargo que irão ocupar em alguns dias, sendo esse o principal norteador da conduta de cada um destes...
Esperar uma câmara progressista é algo que poderá figurar apenas no desejo daqueles poucos eleitores inconformados e conscientes, contudo com outra eleição se desenhando, desejemos sorte, bom senso e retidão aos que iniciarão esse novo ano como representantes da população.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário