A CÁTEDRA na cadeira!
Eu vivi pra ver
Pela primeira vez na história do município de Lagarto
Um presidente da Câmara Municipal com nível superior!
Para a grande maioria daqueles politiqueiros de plantão, isso pode até ser irrelevante.... Contudo para os que conscios como eu da responsabilidade que é a presidência da casa legislativa... E depois de inúmeras gestões com presidentes que mal sabiam desenhar o nome... E que até para "interpretar " o regimento interno da casa, precisava de um funcionário emprestado (há anos) de outra cidade, ver assumir o posto um vereador com "qualificação" técnica suficiente ao menos para não assassinar a gramática da língua portuguesa, já está de bom tamanho.
Quão mais, um letrado que ao assumir o lugar de direito (Direito em todos os sentidos, inclusive o literal) fez questão de dizer que sua maior prioridade é fazer daquele lugar, a verdadeira casa do povo e para o povo.
Independente de ser ou não discurso de um recém empossado, precisamos analisar e perceber nas entrelinhas, que se o atual Vereador Presidente passou dois anos entrando mudo e saindo calado ( como muitos o fazem até hoje), como bom "causídico", estava com olhos de "línce" analisando o terreno movediço em que pisava, já buscando o que poderia fazer de diferente para "grifar" seu nome na história de uma cidade que pouca importância dá aos seus letrados.
Parabéns ao grupo dos nove que brilhantemente colocaram à frente do segundo poder da República constituído em nosso município, um jovem sensível às necessidades de sua população e completamente insatisfeito pela forma como o dito "funcionalismo público" trata àqueles que lhe pagam o salário.
Vivi pra ver e ei de viver mais, para numa legislatura (sabe Deus quando) os 17 membros quando diplomados, possam ostentar os seus "diplomas" e mostrar pra nossa população que se realmente queremos mudanças, precisamos eleger nomes qualificados.
Lugar de fazer política é mas ruas...
Na câmara ao menos àqueles que compreendam o regimento e o interprete, sem ajuda de ninguém.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário