A Inusitada posse do Legislativo Municipal...


 Estou buscando, enquanto Jornalista, o melhor vocabulário para descrever de forma elegante a posse dos vereadores eleitos em nosso município.

Apesar das muitas especulações a respeito da chapa que os nove (eram 10 em novembro) da oposição estariam compondo, no frigir dos ovos, nada de novo... Eleito um nome com trânsito livre no agrupamento de situação, que teve a proeza de contar com os votos da maioria oposicionista.

Na composição da mesa diretora, nenhuma representação feminina (o que já era de se esperar) e a ausência dos dois nomes mais qualificados da citada casa legislativa.

Então, sem nenhuma surpresa de fato, vamos nos ater às pérolas que não passaram despercebidas a estes olhos atentos, que como a maioria dos cidadãos que se interessam pela política partidária em nossa cidade, assistiu via canal do YouTube.

Inusitada a posse do retardatário (leia-se, aquele que chegou ao final, com atraso) vereador representante do povoado Brasília, que de forma surreal, se auto-empossou, tão logo repetiu as frases proferidas pelo presidente "ad hoc".

Como se não bastasse esse fato pra lá de inusitado, fomos brindados (nós que assistimos a cerimônia via YouTube) com a presença desconcertante de um personagem que roubou a cena, enquanto um dos vereadores representante da colônia 13 se dirigia para participar da votação da mesa diretora.

Um dos "cavalinhos" do fantástico, que nos braços dessa vereança, adentrou a sala dos edís e o acompanhou inclusive no momento em que depositara seu voto na urna com emblema oficial do legislativo.

Lembrei-me nesse momento da minha época no jardim de infância, onde carregava um tigre de pelúcia para qualquer lugar que fosse.

Mas voltando à maturidade e a cerimônia de posse, me permito parabenizar o povo de nossa querida Lagarto, haja vista que como frisa o dito popular, cada um tem o político que merece.

Que venha 2021 e que Deus nos acuda!


Oferecimento:






Comentários

Postagens mais visitadas