A Irresponsabilidade que Mata!


 
Num momento singular, onde o planeta (que não se resume a Lagarto) se verga ante um vírus que matou uma parcela significativa da população, e que nessa "segunda onda" tem uma "cepa" com potencial de infecção 70% maior, vermos pessoas que se travestem de "cidadãos" postando nas redes sociais informações sem fundamento, e sem o seu "compartilhador" não ter o know-how necessário para valida-la... É ser apresentado a um verdadeiro circo dia Horrores.

Como não bastasse a dita "desinformação" , provém de um grupo de whatsapp cujos administradores são personas conhecidas da sociedade Lagartense (por mais que aquele que postou a infâmia, seja um perfil sem identificação), um Vereador recém-empossado da Colônia 13 e uma liderança de esquerda (leia-se PT) antenada com as causas sociais e que dizem respeito à saúde pública.

Como Jornalista, não poderia ser leviano em escrever um artigo sem postar os "prints: do referido grupo, inclusive deixando exposto os atuais administradores...

Sejamos responsáveis.... Segundo resolução do TSE no tangente às redes sociais, devemos nos ater às dois pontos:

1- quem posta ou compartilha fake news (informações falsas "em português") será responsabilizado pelo teor do "post".

2- os administradores dos grupos de whatsapp que corroboram e são coniventes (aqueles que não fazem nada... Se fogem de mortos) com tais postagens, são responsabilizados com igual teor.

Diante disso, (cujos prints estão abaixo) esperamos que o Vereador Eleito e empossado Vilanio dos 13, se posicione antes a tal desinformação que pode levar ao erro as pessoas comuns...

Agora os prints:


Esse é o Grupo de Whatsapp... E seus administradores...






Diante do exposto, me calarei, aguardando um posicionamento do Excelentíssimo Sr. Vereador de Lagarto, que também figura como administrador do referido grupo.

 

Oferecimento:






Comentários

Postagens mais visitadas