A vacina chegou! E daí...?






 Gado é gado...

Não vamos discutir sobre isso!

Contudo, diante de um inimigo invisível

Onde cientistas de todo o planeta (leia-se, aqueles que após anos de estudo, ostentam em seu curriculum o título de PHD) se mobilizam pra mapear geneticamente o vírus (que em nossa cidade já levou a óbito mais de uma centena de habitantes, há aqueles que acham pouco os números), a descoberta de uma vacina que pode imunizar uma parcela (por enquanto) da população, deveria ser visto com bons olhos...

Mas como já dizia o "Cabo Zé"... "Lagarto é outro País!"

Depois do anúncio da ANVISA que aprovou à nível emergencial (haja vista que já passamos de mais de 210.000 óbitos no Brasil) a Coronavac (aquela mesma que o governo dizia que jamais compraria e que o gado jurava que quem tomasse viraria jacaré) e a vacina de Oxford, vimos uma enxurrada de mensagens (do gado, claro) pululando nos grupos de whatsapp de pessoas que nos botequins e bares de nossa cidade, levantam a voz ( como se fossem infectologistas ou coisas do gênero) para defender que a população não deveria se vacinar...

A vacinação não é um ato individual, em se tratando de uma Pandemia Global é uma decisão coletiva. E para isso existe a lei!

Disseminar informações falsas e irresponsáveis acerca da vacina que por hora impede a disseminação do vírus e diminui sua letalidade é um caso de saúde pública, amplamente retratado na CF de 1988, servindo de base para quaisquer decisões judiciais.

Serei eu mais um "Jacaré" a tomar a Coronavac ou qualquer outra aprovada pelo órgão máximo da vigilância sanitária do nosso país...

Quiçá possa estar gozando de plena saúde e olhar nos olhos daqueles negacionistas que aglomeram nas festas ( e agora temos os famigerados Natais e o silêncio absurdo dos vereadores eleitos) e depois lotam os leitos nos hospitais.

Continuarei firme usando minha máscara, meu álcool em gel e aguardando anciosamente ser penetrado pela agulha salvadora da vacina.

Um adendo: Já soube que segundo o que circula nas redes sociais (mostra disso são os milhares de memes) em época de Covid-19 as igrejas pentecostais deixaram de curar. Então... Viva a Ciência.

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas