Valorizar o Decoro é Respeitar o Eleitor!
Diferente dos reality da TV, onde as tretas dão audiência e promovem ou cancelam participantes, nos espaços públicos de exercício de poder (leia-se Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas, Câmara Federal) isso pega muito mal...
Se levarmos em consideração que uma enorme parcela de nossa população não quer nem ouvir falar em política (os jovens principalmente) e quando menciona os políticos que essa mesma população elege, colocam tudo no mesmo patamar, faz-se necessário uma reflexão sobre o assunto.
Promessa do atual Presidente da Câmara de Lagarto tão logo assumiu o cargo, é de aproximar o cidadão comum das atividades parlamentares estreitando os laços do eleitor com aquele que foi eleito.
A transmissão das seções via YouTube contribui inclusive para isso; como observador assíduo destas via plataforma digital, fiquei profundamente assustado com a troca de farpas entre vereanças em plenário, que por diversos momentos esqueceram que enquanto autoridades constituídas, deveriam no mínimo manter o Decoro e o Respeito não apenas com seus pares, mas principalmente com o público presente no local e àqueles que via plataforma digital acompanhavam tudo.
Fato é que, não apenas a Comissão de Ética da CML precisa urgentemente ser instituída, mas faz-se necessário aos detentores desses cargos eletivos, mesmo que "munidos" de proteção constitucional no exercício de seu mandato, pesar as palavras que proferem, pois longe de aproximar, só reitera em muitos o desejo de não acompanhar os trabalhos do nosso legislativo.
Quem perde com isso é o povo, quem perde com isso é a cidade,
Quem perde com isso é a própria "instituição".
Que a CML seja realmente o espaço de fomento de discussão em prol do desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas que venham a beneficiar os Lagartenses; afinal aquela continua sendo a casa do povo, mantida com dinheiro do Povo.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário