A Bola da Vez!


 Com a eleição de 2022 batendo às portas, uma avalanche de especulações nas rodas políticas de Lagarto, sugerem nomes (para pleitear uma vaga na ALESE) que em tese não saem do espectro do achismo, haja vista que isso só será definido daqui a um ano.

Contudo, analisando o teor dos comentários que vez por outra circulam nessas rodas de conversa, chamou-me a atenção alguns postulantes que hoje estão com a sua popularidade num patamar maior que "alguns" tidos como certos... Como um caminho natural a percorrer, indo de encontro a "não naturalidade" da política, que em nossa cidade, continua inconstante e mutável.

Vereador de primeiro mandato, Mateus Correia lidera essa lista (que como falei não passa de especulação) pela forma como vem se destacando no exercício de seu mandato parlamentar, exercendo um papel de protagonista num espaço coletivo, muito disso, acredito, pela inércia ou falta de iniciativa de seus pares.

Reeleita com uma margem considerável de votos em comparação com o segundo colocado na eleição passada, a atual Prefeita Hilda Ribeiro, também com sua popularidade em alta, figura em algumas rodas de conversa como uma candidata natural à pleitear uma vaga na ALESE, e que segundo alguns "analistas informais" já sairia eleita de Lagarto, consequência do seu carisma e aceitação junto à população.

Contudo a maior surpresa nesse mar de comentários, foi a inclusão do nome do ex-prefeito Lila Fraga, que após um longo período de silêncio, voltou a cena política, após conceder uma entrevista ao programa Você em Foco da Serigy FM e que reverberou pelos quatro cantos de nosso município.

Apesar de o seu próprio agrupamento político, (não sei se proposital ou não) fazer questão de omitir qualquer fala a respeito de sua administração, não se pode negar que sua popularidade (medida inclusive pela repercussão de suas falas) reacendeu a probabilidade de o mesmo figurar entre os nomes cogitados para a eleição da ALESE, mesmo que os líderes do agrupamento ao qual pertence, terem sugestionado a possibilidade da candidatura oficial sair do entorno dos "gramados futebolísticos".

Conjecturas à parte e sem desmerecer os demais nomes que figuram como pretensos candidatos para o próximo pleito, certo é que muita água correrá debaixo dessa ponte e as articulações que se costuram para tal período, precisa levar em conta a onda de popularidade ou não dos nomes arregimentados para essa disputa.

Oferecimento:










Comentários

Postagens mais visitadas