A Nova Caça às Bruxas... Inquisição ou Censura?



Muito se esperou nesses últimos 20 anos que houvesse na Câmara Municipal uma legislatura em que as Vereanças empossadas, pudessem de fato exercer o seu papel, não apenas de legislador mas sobretudo de fiscalizador em nosso município.

Na composição atual da casa do povo, faz-se necessário destacar a atuação de três nomes que cumprem à risca o papel pertinente ao cargo que ocupam.

Josivaldo da Equoterapia e Mateus Correia (ambos do Cidadania) iniciaram o ano legislativo  como reais protagonistas de seus respectivos mandatos, cada um à seu modo, cobrando do poder público as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do município e a melhoria do bem estar da população mais carente.

Menção também se faz mister ao atual Presidente, que está em sua gestão, valorizando o papel de seus pares e buscando incluir o povo nas mudanças estruturais que está promovendo na CML.

Em tese, qualquer munícipe com um mínimo de bom senso, estaria aplaudindo de pé a iniciativa desses edís que cumprindo seu papel constitucional, buscam efetivamente mudar a maneira de como a população vê a câmara.

Como cidadão, não me representa um parlamentar (nas três esferas de governança) que entra mudo e sai calado numa casa onde se faz mister legislar, debater e fiscalizar...

O cargo de Vereador, Deputado, Senador, não pode e não deve ser visto como um "emprego" público... Longe disso, este é fruto de um processo eletivo para representar a população nas respectivas casas Legislativas.

Oxalá possa até o final dessa legislatura, voltarmos a ter orgulho dos representantes ( ou parte deles) que estão investidos no "poder" outorgado pelo povo.

Oferecimento:





 






Comentários

Postagens mais visitadas