A Verdadeira Voz do Povo!
Coragem é uma qualidade que não se fabrica...
É preciso muita empatia (a qualidade de se colocar no lugar do outro) para poder manifestar essa qualidade (para muitos um defeito) e de posse da mesma, servir de voz do populacho (população em geral, com ênfase aos menos favorecidos) e fazer às vezes de representante de uma camada social, mesmo não ganhando para tanto.
Mesmo Lagarto sendo um outro país, (segundo a fala inconteste do Jornalista José Raimundo Ribeiro), precisamos aplaudir e reconhecer o intrínseco papel dos poucos comunicadores de massa em nossa cidade, que sem rédeas ou cabresto, cumprem o papel da imprensa no tocante à hierarquia de poder em nosso país.
"Papoca" tem essa alcunha, porquê na Jenipapo FM (rádio comunitária) fala exatamente o que o povo tem vontade, mas não tem coragem...
Ouvindo o programa dessa segunda feira 22 de março, pude acompanhar via Radioweb, seu desabafo em relação às vereanças eleitas da região, que hoje se posicionam mais (leia-se fisiologismo) como empregados de uma instituição, do quê como representantes da população que o elegeu.
O ruim de se tornar um legislador em cidade interiorana, é que na maioria dos casos, o cargo em sí, resume-se apenas a um emprego formal (aquele que vc cumpre horário e recebe seus proventos no final do mês) esquecendo-se completamente das promessas feitas em campanha, na maioria das vezes, o compromisso tácito de estar ao lado do povo e reivindicar.
Óbvio que a maior desculpa dada por estes entes é de que não participam da gestão (executiva) municipal, ledo engano... O papel da vereança, seja de situação ou de oposição é o de buscar a melhoria do povo, seja na sua comunidade específica, seja do município em geral.
Quiçá possa todos os profissionais de imprensa em nosso município, sejam tão enfáticos e imparciais quanto o singular "Papoca do Jenipapo".
Continuo sendo ouvinte e participante se seu programa... Pois os problemas de nossa cidade não se resumem à briga entre os agrupamentos políticos; muito mais além, são norteados pelas ações (ou a falta delas) do legislativo municipal, cuja prerrogativa é LEGISLAR.
Fica a dica!
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário