Empreendedorismo e solidariedade.
Apesar das inúmeras queixas do comércio local em relação às medidas de contenção em decorrência da Pandemia da Covid-19, salutar contudo é apontar ações de empresários que nessa época onde as manifestações de afeto estão restritas aos protocolos de saúde, conseguem se aproximar da população com gestos simples mais extremamente significativos.
Um exemplo disso foi a ação promovida pela Ficarnet na última segunda feira 08 de março, quando, capitaneada pelo seu Diretor/Presidente, correu o comércio local oferecendo rosas às mulheres pela passagem de seu dia.
Diante das estatísticas vergonhosas de violência doméstica contra a mulher em nosso município, uma ação como essa, é de fato um oasis de gentileza num espaço onde a misoginia já deu demonstrações de estar arraigada no cotidiano de nossa população.
Mas que parabenizar a iniciativa, faz-se mister exaltar um exemplo que poderia e deveria ser seguido pelos demais empresários que compõe nosso vasto comércio.
Se Gentileza gera Gentileza, quiçá ações semelhantes possa ser valorizadas e imitadas pelos setores que compõem nossa sociedade, afim de minimizar os efeitos do distanciamento social a que somos obrigados (pela circunstância real) a nos submeter.
Que além de rosas, possamos distribuir máscaras e álcool em gel às pessoas que em nossa cidade vivem em situação de rua, dando um exemplo claro de que o empreendedorismo pode sim prosperar onde já floresce a solidariedade e o respeito.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário