O Fator Lula!


 Um dos assuntos mais comentados na imprensa Nacional, a decisão do Ministro do STF Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Lula, abre uma abissal lacuna na conjuntura política nacional que desemboca nas eleições gerais do ano vindouro.

Fato é que Lula recuperou seus direitos políticos e pode ser candidato a presidência, sendo elevado a um patamar que reorganiza o tabuleiro eleitoral em todos os Estados.

Diante da expansão dos contágios e mortes pela Covid-19, com a imagem do Brasil arranhada internacionalmente, com todos os problemas econômicos e sociais a que estamos sendo submetidos, essa "liberação" de seus direitos políticos, faz do ex-presidente o ator mais icônico no cenário traçado para 2022.

Diante desse quadro, me pergunto como será desenhada a sucessão do atual governo de Sergipe, bem como qual o peso que terão candidaturas aliadas do PT. Neste contexto, quem poderá ser o candidato do partido a suceder Belivaldo Chagas? O senador Rogério Carvalho conseguirá suplantar o nome da atual vice-governadora Eliane Aquino numa disputa interna do partido?

Como serão costuradas as alianças para esta eleição com o Lula livre e desempedido?

E mais, trazendo o foco para nosso município, convergirão os maiores agrupamentos de Lagarto para a Campanha Bolsonarista ao Planalto, deixando apenas um grupo político aliado ao candidato petista?

Óbvio que sabemos ser o resultado das eleições gerais um arcabouço da próxima eleição municipal... Assim tem sido há anos, agora portanto não seria diferente.

Resta-nos aguardar para os próximos dias o resultado das pesquisas de opinião, que decerto já estão sendo formatadas pelos maiores institutos de pesquisa do país.

Mas uma coisa é certa, o fator Lula é algo que não poderá mais ser desprezado nas projeções e amarrações para a eleição nos estados.

O Gigante finalmente livre, acordou!

Oferecimento:











Comentários

Postagens mais visitadas