ORGULHO DE SERGIPE! Em maiúsculas.....
Para a minha tristeza, enquanto Jornalista, cidadã e eleitora, tive ojeriza com que fora veiculado pela imprensa invertebrada de nosso município... Faço questão de frisar o "invertebrada" por saber que, na terra de Silvio Romero... Sequer é preciso saber "escrever" ou "ler" no sentido mais literal possível da palavra, pra ser considerado da imprensa... No tocante ao voto honrroso dos dois Deputados Federais que mostraram, além da sua vasta formação escolar (no tocante a ler e entender o que posteriormente estará vontando) uma integridade e maior ainda, o desejo tácito de realmente representar àqueles que lhe puseram em Brasília com um salário (e benefícios extras) pornográfico (por falta de um termo melhor) se comparado com o que ganha a maioria do ELEITORADO, mas, que no frigir dos ovos, honraram o seu cargo.
Dep. João Daniel e Dep. Fábio Henrique, vossas excelências têm meu apreço e minha singular admiração, por ter pensado no povo, no momento de proferir seu voto.
Quem acompanhou (de fato) as duas seções do Senado Federal, com o objetivo de votar em dois turnos a Pec 186 ( que poderia ser classificada como "da maldade" e não "emergencial) presenciou mesmo que on line e à distância, o esforço hercúleo do Senador por Sergipe (Alessandro Vieira) que mesmo não tendo meu voto, terá meu respeito eterno, de desmembrar do projeto encaminhado pelo Governo, o que versava sobre o auxílio emergencial, daquilo que vinha como pacote de maldades, que entre outros pontos, proibe a convocação de concurso público, que congela o salário dos "servidores públicos", confisca Progressões e promoções inerentes aos cargos e que retira vultuosa quantia de investimentos na área da educação.
Claro que aguardei com ansiedade a votação do primeiro turno na Câmara dos Deputados, pra saber qual seria a posição de cada ente eleito pelo voto do povo e que de fato recebe seus proventos diretamente do que o populacho deixa "na forma de imposto" nos cofres públicos.
Pior do que ver a postura obtusa e indiferente dos que foram eleitos em nosso Estado (imagine em nossa cidade) para nos representar, foi ver em Lagarto, essa (com o perdão da má palavra) pseudo-imprensa, levar à população uma informação incompleta e não-verdedeira.
Os dois Deputados Federais por Sergipe, supracitados anteriormente, votaram por um auxílio emergencial maior ( que o vale-gas aprovado pelos demais) e pela manutenção do "direito adquirido" de aumento do setor público e da garantia constitucional do "concurso público" para efetivação de posse de cargo em epígrafe.
Porquê será que a imprensa de Lagarto não noticiou que dos oito Deputados Federais, seis votaram contra o concurso para a Guarda Municipal?
Bastaria que os pseudos-profissionais de imprensa de nossa cidade, lessem a íntegra da Pec 186... E decerto teriam outra opinião ( caso não dependessem de sua profissão para sobreviver e sobreexistir).
Algo semelhante aconteceu com a votação do Fundeb... Lembram?
Teve Deputado Federal em nosso Estado, cuja acessoria de imprensa já tinha divulgado o voto positivo do parlamentar em relação ao projeto supra, mas só depois que o Senado Federal clarificou para a população que a dita propositura tiraria dinheiro público pra financiar escolas PARTICULARES E EVANGÉLICAS, para a Câmara federal voltar atrás e garantir o recurso do povo apenas e somente para o ensino público.
Quiçá todos os nossos Deputados Federais pudessem em nosso Estado, prestar contas dos votos que proferem (na maioria das vezes contra o próprio povo que os elegeu) e não utilizar toda a imprensa para apenas e tão somente mostrar calçamentos, asfaltamentos e veículos e máquinas que adquiriram....
O papel do legislador é LEGISLAR.
O deputado federal tem a responsabilidade tácita pela lei que aprova e será referência para todo o povo cumprir...
Graças a Deus 2022 está logo aí....
Mas nós que somos imprensa, quando veicularmos quaisquer notícias, independente do que se ganha pra divulgar, sejamos honestos com nossa profissão.
Fica a dica.
Oferecimento:
Ótima matéria Artur. Figura entre seus melhores e mais coerentes textos.
ResponderExcluirObrigada...
ExcluirPreciso ser coerente com minha profissão e com meu papel enquanto cidadão