Suspeição de Moro x Lula livre A Mudança de rumo das eleições em 2022
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal nesta terça feira 23 de março de 2021, reconhece por 3x2 votos que o ex-juiz Sérgio Moro de Curitiba, foi parcial em seu Julgamento contra o ex-Presidente Lula.
Com a mudança do voto da Ministra Carmem Lúcia fez-se maioria na segunda turma e com isso declara o ex-juiz parcial e por conseguinte, toda a acusação contra o ex-Presidente em relação ao triplex e sítio de Atibaia volta a estaca zero.
Em outras palavras, este terá direito a um julgamento justo e imparcial como manda a constituição, com amplo direito à defesa.
Somada a isso a decisão monocrática do Ministro Fachin de retirar de Curitiba a competência para julgar o ex-presidente, coloca sim de fato e de direito Luiz Inácio Lula da Silva na corrida eleitoral do ano que vem.
Não obstante, com os seus direitos políticos re-adquiridos e somando-se a atual conjuntura por qual passa nosso país em época de Pandemia Global, podemos avaliar que, mesmo com tantas intenções dentro e fora da esfera governamental de ir de encontro à nossa Democracia, o Brasil aos olhos da comunidade internacional, começou a se mover em direção aos trilhos donde se descarilhou.
Verticalmente falando, podemos aguardar que em Sergipe e futuramente em Lagarto, os rumos da política partidária local irão se adequar à realidade irrefutável de que ainda somos uma República Federativa que abraça a Democracia como pilar central da sua norteadura.
Para aqueles que indo de encontro à CF de 1988, pregam algo diferente do regime democrático em que vivemos, resta a observância de que a maioria do povo brasileiro se sente representada pelos poderes constituídos que continuam independentes, e quiçá harmônicos entre sí.
2022 virá com uma nova cara...
Com um novo brilho...
"O da estrela solitária"...
Oferecimento:
Viva Lula! Viva o PT!
ResponderExcluir