Adeus à Alegria e a Gentileza!




 Poucas pessoas de tantas que já se foram vítimas dessa Pandemia que parou o planeta, me causaram tanta comoção, como o passamento de Júlio Modesto Ribeiro, o popular "Julinho", que na sua cotidiana discrição, usava sempre de elegância e bom humor, no trato conosco em nosso cotidiano.

Fato o legado deixado por Julinho, mas inconteste a tristeza que causa a perca de um homem sério, educado e sempre me tratou com extrema deferência, à cada vez que nos encontrávamos.

Seu último ato de coragem e de resistência foi ter saído candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jorge Prata, de forma discreta mais oportuna, levantou a bandeira de uma candidatura independente numa cidade que ainda demorará muito pra valorizar posturas como esta.

Perdemos um filho ilustre e mais que isso, um personagem singular, que mesmo coadjuvante (em inúmeros casos) sempre pontuou com maestria a sua participação.

Meus mais sinceros votos de pesar à família e amigos, mas, na vanguarda da imprensa Lagartense ao fundar o jornal "O Lagarto" tenho certeza de que Julinho mesmo em outro plano, ainda há de se orgulhar com os rumos que a imprensa de nosso município ainda há de tomar, quiçá possamos ter a sua discreta simpatia, sua alegria e seu senso de modéstia...

Oxalá possa nossa cidade render póstumas homenagens à todos nossos entes que levados por essa Pandemia, deixaram expostas para a posteridade sua contribuição para a construção desse cotidiano que hoje vivemos.

...

...

Oferecimento:








Comentários

Postagens mais visitadas