Agora Sim Doutor!


 Notadamente, faz-se mister lembrar o papel da Imprensa na nossa Sociedade Democrática de Direito; em paralelo, é papel desse instrumento de controle social (a Imprensa) parabenizar e exaltar ações que corroboram  com o crescimento e desenvolvimento de nosso município.

Neste aspecto, precisamos parabenizar a casa legislativa (C.M.L) não apenas pela iniciativa (correta) de lançar (promover)  sessões remotas (devido à Pandemia Global), mas sobretudo por de forma transparente, nestas sessões, mostrar a presença (mesmo que virtual) da maioria absoluta dos edís.

Na sessão da última quinta feira 15.04.2021, pudemos perceber 15 dos 17, presentes de forma virtual, no aplicativo Zoom, que pela sua configuração técnica, comportaria cinco vezes ou mais dos participantes.

Dessa feita, de forma transparente, todos aqueles que acompanham as sessões da Câmara, conseguiram visualizar seus representantes, mesmo que virtualmente presentes, compondo e participando das discussões e votações na referida sessão ordinária.

Isso demonstra tacitamente que nossas vereanças, eleitas com o único e principal objetivo de nos representar no legislativo, estão se capacitando para acompanhar as evoluções tecnológicas que nos garante usufruir da vida moderna.

Em época de Pandemia as sessões precisam sim ser remotas, como acontece na ALESE e na Câmara Federal; contudo, trazendo para nossa realidade, apraz-nos saber que nossos edís abraçaram as vantagens que a tecnologia oferece, para proporcionar a seu público (a população) a devida transparência no que concerne a atuação parlamentar em dias de trabalho.

Quiçá nas próximas sessões, os 17 vereadores se façam presentes (virtualmente falando), pois para nós que somos cidadãos comuns (mas que os elegemos) isso só vêm a garantir que nossos representantes escolhidos, estão fazendo jus ao cargo eletivo (concedido no último sufrágio).

Oferecimento:







Comentários

Postagens mais visitadas