Casa da Mãe Joana!
Mais uma prova cabal de que nossa cidade ternura é realmente um outro país...
Me surpreendeu nesta quarta feira, ao subir a ladeira do Rosário, e me deparar com uma determinada loja popular, expondo seus produtos em plena via pública.
Como se já não bastasse os produtos em plena calçada atrapalhando a circulação dos pedestres, ainda invadiram o asfalto de forma desrespeitosa sem que nenhum órgão de fiscalização os interpelasse.
Posso ser leigo em relação a legislação em vigor no nosso município, mas acredito que a Secretaria Municipal de Ordem Pública deveria tomar uma providência a respeito, afim de garantir aos transeuntes seu direito constitucional de ir e vir, sem ter a sua prerrogativa barrada por produtos que em tese deveriam se concentrar da loja para dentro.
Nada conta os comerciantes locais, contudo o bom senso precisa ser o norteador de ações como esta...
A calçada é um espaço de trânsito de pedestres... O asfalto não é e nem pode servir de mostruário de produtos.
Se no entorno de nosso mercado os pequenos comerciantes da zona rural já foram inúmeras vezes proibidos de comercializar em via pública, quão mais os comerciantes legalmente estabelecidos...
Faz- se necessário que os poderes constituídos e os órgãos de controle tomem alguma providência a respeito, antes que nosso comércio local se transforme realmente na "casa da mãe Joana".
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário