Será Um Grande Salto pra Lagarto!
O papel da Imprensa num país democrático é além de informar, aproximar a população das ações do poder público, neste aspecto, preciso de pronto parabenizar a iniciativa pioneira do Vereador Josivaldo Alves que na última sessão remota da Câmara Municipal, cobrou do corpo técnico da Câmara Municipal em relação ao projeto de sua autoria, que cria e institui o Conselho Municipal de Direitos Humanos, que ainda não "subiu" para apreciação do plenário.
Neste sentido cabe salientar que, uma iniciativa dessa monta deve e precisa ser aplaudida por toda a população, mais que isso, faz-se necessário que o conjunto dos edís que compõem a casa legislativa, sensibilizem o jurídico e demais departamentos e comissões para que essa iniciativa possa figurar na pauta das próximas sessões.
Numa cidade com mais de 105.000 habitantes, com populações minoritárias e vulneráveis em franco crescimento, faz-se jus a implantação de iniciativa deste quilate. Quiçá possa nas próximas sessões, esse projeto inovador partindo de um Vereador Progressista, possa ter espaço para ser discutido, analisado e votado na casa do povo.
Acredito que será um salto gigantesco para uma cidade em franco desenvolvimento, que poderá servir de exemplo pra outros municípios interioranos.
Parabéns ao Exm° Vereador pela sua iniciativa...
Nota: Nas Assembléias Legislativas Brasil à fora existem Comissões de Direitos Humanos... A OAB possui comissões de Direitos Humanos... Pode ser uma excelente oportunidade, além do conselho (que é controle social) também implementar na Câmara Municipal a Comissão de DDHH.
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário