Dois Pesos... Duas Medidas.
Paixão futebolística à parte, no dia de ontem, Lagarto deu um excelente exemplo de como o "jeitinho brasileiro" ainda impera em nossa sociedade, subvertendo as regras e expondo (nessa época de Pandemia) a população desnecessariamente, ao contágio/infecção.
O novo normal nesse período em que vivemos, são estádios com arquibancadas vazias, e torcidas acompanhando as partidas de seus times "do coração" pela televisão, ou através das redes sociais...
Como justificar então cenas como a que postamos abaixo?
De que adianta os órgãos fiscalizadores divulgarem a cada semana o aumento de pessoas infectadas, internadas e vindo a óbito em nossa cidade, vítimas da Covid-19, se esculhachamos as medidas de restrição com aglomeração dentro do Estádio?
Sei que há quem ainda defenda ou justifique tais presenças numa arquibancada que em tese deveria estar vazia, mas se o bom senso servir de norteador para nossos pontos de vista, há de se perceber que o exemplo dado na tarde de ontem, a médio/longo prazo poderá trazer consequências que impactam na saúde pública.
Independente do resultado da partida ( e aqui parabenizo o time do Lagarto pela campanha vitoriosa) e da intensidade da paixão futebolística dos nossos munícipes, não posso me furtar a questionar, se aqui (mesmo o Cabo Zé afirmando ser "outro país) serão sempre dois pesos... Duas Medidas.
Fica a dica
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário