Emerge uma Liderança!
Como Jornalista tenho o hábito de tacitamente observar o que me cerca, com olhar cirurgicamente apurado, busco sempre perceber se estamos realmente passando à frente nosso legado e formando novas lideranças.
Imagina a grata surpresa que esse articulista teve em conhecer (a princípio pelos grupos de WhatsApp) uma jovem interiorana (que mora longe do eixo urbano) que me surpreendeu (e continua surpreendendo) desde o momento que comecei a acompanhar suas participações na referida rede social; dona de um vocabulário farto, de uma retórica e dialética que só vêm a demonstrar que a juventude Lagartense aínda possui sim quem os representa, com maestria e incomensurável zelo.
Kayse Costa é o tipo de pessoa que de imediato já diz "à que veio", consegue versar sobre diversos assuntos, com argumentos que deixam vários marmanjos à ver navios, mais que isso, consegue impingir através de suas falas, um posicionamento firme, único e completamente cônscio de seu dever (sem esquecer dos "direitos") enquanto cidadã.
Diga-se de passagem, uma cidadã de primeira linha, antenada com questões politico-sociais com uma maturidade digna, de num futuro (espero que próximo) poder representar a comunidade Jenipapense com a "qualificação" e a "sensibilidade" necessárias para fazer diferente no espaço do Legislativo Municipal.
Uma jovem mulher que consegue dissertar sem titubear nem tampouco se omitir, conhecendo-a pessoalmente, pude compreender o porquê de ser tão "comentada" nos grupos de whatsapp papajaquenses, ela consegue se impor através de seus discursos, com uma elegância e com tanta "verdade" que choca àqueles que não possuem uma opinião própria, apenas repercutindo o que lhe sussurram aos ouvidos (ou o que lhes chegam via ZAP).
Oxalá possa o povoado Jenipapo reconhecer e valorizar a prata da casa, dando oportunidade de ouvir a voz de uma de suas filhas, que acredito, muito em breve poderá ser considerada "ilustre".
Oferecimento:
Comentários
Postar um comentário